Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Cocal prepara estudantes para a Prova Brasil

Prefeitura de Cocal prepara estudantes para a Prova Brasil

23/10/2017 09:29

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou, nessa sexta-feira (20), na Localidade Almas, a aplicação do simuladão para preparar e familiarizar os alunos que irão fazer a Prova Brasil.

De acordo com a coordenadora da SEMED, Fátima Frota, o simuladão foi aplicado aos alunos do 5º ano do Grupo Escolar José Antão dos Santos, como uma prévia da prova, para que os jovens fiquem acostumados com as questões e o preenchimento do gabarito. Em Cocal, a Prova Brasil acontecerá a partir de segunda-feira (23), seguindo até quinta-feira (26).

“Além de incentivar os jovens, também trabalhamos com os pais. Fizemos uma reunião com os pais de alunos das escolas que irão participar da Prova Brasil para conscientizar da importância desta avaliação para nossos alunos e para o município. Como sabemos, a prova avalia o conhecimento dos alunos e a qualidade do ensino, pois, a partir daí, é calculado o Ideb das escolas”, ressalta a professora Fátima Frota, coordenadora de ensino, apoio e pesquisa da SEMED.

A Prova Brasil é uma avaliação nacional de diagnóstico da qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro, em que o seu desempenho influencia no cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Cocal possui, atualmente, nota 4,4 no Ideb nos anos iniciais, tendo superado a meta estabelecida anteriormente de 4,2.

Fonte: Ascom
Mais sobre: