Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

IFPI Corrente sedia Simpósio de Gestão Ambiental do Piauí

IFPI Corrente sedia Simpósio de Gestão Ambiental do Piauí

08/08/2016 09:29

O Campus Corrente do Instituto Federal do Piauí sediará, entre os dias 10 e 12 de agosto, a Terceira Edição do Simpósio de Gestão Ambiental do Piauí – SIMGEAPI, que irá discutir os impactos socioambientais da região do MATOPIBA, após o decreto de denominação e criação desse território.

Com a participação da academia e da sociedade, serão discutidos os efeitos significativos decorrentes da criação dessa área considerando as potencialidades e vulnerabilidades sociais e ambientais.

Cada estado componente da região trará a discussão em âmbito acadêmico sobre os anseios da sociedade e sobre as peculiaridades ambientais de cada uma dessas unidades federativas, com vistas no entendimento sólido do estado da arte dessas áreas precedendo ao uso denominado do território oficializado MATOPIBA.

Na ocasião, serão realizadas mesas de discussão e apresentação de trabalhos acadêmicos, com o intuito de discutir estratégias para manutenção da qualidade socioambiental dessa região considerando suas peculiaridades e o rendimento sustentável dos recursos naturais dessa macrorregião.

Maiores informações: [email protected]

Realização:
IFPI - Campus Corrente

Instituição parceira:
UESPI - Campus Dep. Jesualdo Cavalcanti

Apoio:
UFPI - Campus Cinobelina Elvas;
INEMA-BA;
SEMA-MA;
IFTO

Fonte: Ascom
Mais sobre: