Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presidente do TJ vai inaugurar novo Fórum de Corrente

A solenidade de inauguração do novo Fórum acontecerá dia 10 de novembro, e contará com a presença do desembargador Erivan Lopes

31/10/2017 11:22

A região Sul do Piauí vai ganhar em novembro mais um Fórum completo, nos padrões exigidos pelo Conselho nacional de Justiça (CNJ. Desta vez a Comarca beneficiada será a de Corrente.

A solenidade de inauguração do novo Fórum acontecerá dia 10 de novembro, às 9h30h, e contará com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, do Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Ricardo Gentil, do Governador do Piauí, Wellington Dias, e demais representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, bem como de autoridades locais.

O prédio tornará o acesso aos serviços da justiça mais céleres e permitirá aos operadores do direito uma melhor e mais eficiente prestação jurisdicional.

Estrutura

O Fórum de Corrente vai ocupar área de 1.290 m². Será composto por Juizado Especial Cível e Criminal com secretaria, sala de audiência, gabinete de juiz, recepção, assessoria, 2 salas de juízes leigos, 2 salas de juízes conciliadores. Também terá 2 Varas, cada uma com secretaria, sala de audiência, gabinete de juiz, recepção e assessoria.

No local vai funcionar ainda salas da Defensoria Pública, OAB, Ministério Público. Terá auditório com capacidade para 130 pessoas e estacionamento interno com 30 vagas e externo com 55 vagas.

Fonte: TJ
Mais sobre: