Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito Reidan Kléber inicia processo de transição de governo

O prefeito de Curimatá explica que a necessidade da nova gestão administrativa tome conhecimento de dados, sem os quais a continuidade dos serviços públicos estará em risco

23/10/2016 14:03

O prefeito de Curimatá, Reidan Kléber Maia de Oliveira, publicou decreto de nº 16, de 14 de outubro, dando início ao processo de transição de governo. Ele encerra a sua gestão em dezembro deste ano e em janeiro de 2017 assumirá Valdecir Júnior (PSDB) que foi eleito com 56%. Reidan Kleber e Valdecir Júnior são adversários políticos.

Ao criar a equipe de transição, o prefeito explicou que existe a necessidade da nova gestão administrativa tomar conhecimento de informações, sem os quais a continuidade dos serviços públicos estaria em risco. Afirma ainda que o objetivo é respeitar "a observância dos princípios de legalidade, moralidade, impessoalidade, eficiência, razoabilidade e transparência".

A equipe de transição terá no total oito membros, sendo que 5 membros foram indicados pelo prefeito e outras três pessoas por Valdecir Júnior. Dessa forma, devem ser cedidas todas as informações relativas às contas públicas, ao patrimônio, programas e projetos da prefeitura de Curimatá.

Por lei, os prefeitos que estão encerrando o seu mandato precisam criar a equipe de transição e prestar as devidas informações ao novo gestor, para quando ele assumir o mandato, já tenha conhecimento sobre a situação da prefeitura.

Fonte: GP1
Mais sobre: