Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Esperantinense será uma das condutora da Tocha Olímpica Rio 2016

Esperantinense será uma das condutora da Tocha Olímpica Rio 2016 no Piauí

28/04/2016 09:10

Faltam 07 dias para o início do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 no Brasil, no último dia 21 de abril, a Chama Olímpica foi acesa na Grécia, numa cerimônia que se repete a cada Olimpíada recheada de emoção e significados. Acesa pelos raios do sol, o ritual celebra a união dos povos, a excelência no esporte, o respeito e amizade. Essa mensagem será passada por todo nosso país, além de anunciar o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no dia 05 de agosto.

E a cidade de Esperantina terá uma representante na condução da Tocha Olímpica no trecho de revezamento que acontecerá na cidade de Piripiri no dia 10 de junho de 2016, trata-se de Lysmara Pinheiro.

Lysmara participou de uma promoção realizada pela multinacional NISSAN (que é patrocinadora das Olimpíadas 2016) que tinha o seguinte tema #QuemSeAtreve, onde a mesma contou sua história de cidadã soropositiva com visibilidade no combate ao preconceito e descriminação as pessoas que como ela vivem com HIV/AIDS, militância e de cidadania Proativa Lysmara descobriu-se soro positiva a 15 anos, tendo sua história real escolhido, assim será uma das 12 mil e representara Esperantina como um dos 12 mil condutores da Tocha Olímpica no Piauí para o Brasil e Mundo.

Seis cidades piauienses irão receber este, que é um dos mais importantes símbolos do esporte mundial. São elas: Parnaíba, Piracuruca, Piripiri, Campo Maior, Altos e Teresina. No litoral, a chama olímpica chega no dia 9 de junho e segue pelas outras cidades no dia 10 do mesmo mês.

Fonte: PortalEsp
Mais sobre: