Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeita participa da abertura da Semana Padagógica

A cerimonia de abertura foi realizada no auditório da secretaria municipal de Assistência Social

25/01/2017 11:19

Na manhã desta terça-feira (24/01), iniciou a Semana Pedagógica relativa ao ano letivo 2017 da rede municipal de ensino de Esperantina.

A cerimonia de abertura foi realizada no auditório da secretaria municipal de Assistência Social e contou com a presença da Prefeita Vilma Amorim, Presidente da Câmara dos Vereadores Manoel Filho, Secretária Municipal de Educação Elizabete Aguiar, o presidente sinspume James Luiz Machado, a secretaria de saúde Elizangela Amorim, Epaminondas Albuquerque, a secretaria de Assistência Social Regina Vale, a secretaria de governo Keila Sampaio e os vereadores Domingos Luiz, Alcione,  Denival, professor Marcílio Farias, diretora da escola Leonardo das Dores e  coordenadores, supervisores e gestores escolares e professores.

 Semana Pedagógica será realizada de 24 a 27 de janeiro, com o tema "Avalização e Reprovação", que será ministrado pela professora Debora Melo Rodrigues e na educação infantil o tema será “infância na contemporaneidade”.

 O evento tem como objetivo discutir o processo ensino-aprendizagem, a qualidade do ensino e as práticas pedagógicas, além de traçar ações inovadoras para o ano de 2017.

A secretaria de educação Bete Aguiar abriu a solenidade dando as boas vindas a todos os colegas e falou que este é um ano de grandes desafios para educação de Esperantina e agradeceu a prefeita Vilma pela confiança.

“Meus queridos amigos professores, nós temos um grande desafio para este ano que aumentar os nossos índices na educação, sei que cada um tem o seu compromisso com a educação de Esperantina, mas é preciso maior empenho para possamos levar a nossa educação a patamares que a cidade merece”.

 O presidente da câmara professor Manoel Filho, disse a câmara vai está dando total apoio as ações da educação no município.

A prefeita Vilma Amorim saudou a todos com um grande abraço e disse que este ano as responsabilidades são maiores e desafiadoras.

“Este ano os resultado precisam aparecer muito mais, porque a sociedade cobra isso da gente e é isso que a gente espera, o resultado de cada escola é o resultado dos professores que estão em sala de aula, porque tudo que acontece na educação é esforço de um conjunto de pessoas, que em 2017, a gente possa ter todas as condições de avançar e vamos trabalhar juntos para vencer todas as dificuldades, fiquei muto feliz pelo tema que será discutido, pois ele é muito importante, porque meche com educadores e com a família, a comunidade precisa participar cada vez mais no processo de aprendizagem”. Falou.

A prefeita aproveitou para esclarecer alguns assuntos sobre pagamento de abono férias e também sobre os transtornos causados por conta do banco e falou sobre o piso salarial que Esperantina é um dos poucos municípios que implanta o piso logo no inicio e aguarda apenas a normativa do MEC.

Mais sobre: