Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeita Vilma Amorim participa lançamento do programa criança feliz

Prefeita Vilma Amorim participa lançamento do programa criança feliz

12/05/2017 09:10

A prefeita Vilma Amorim e a secretaria de Assistência Social Regina Vale estão participando do lançamento do Programa Criança Feliz  nesta quinta-feira (11), durante o Encontro Estadual de Gestores da Assistência Social. O evento está sendo realizado no Blue Tree Hotel.

O lançamento do programa conta com a participação do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra; do governador Wellington Dias; do secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Zé Santana, além de outros gestores e técnicos municipais.

173 prefeituras piauienses aderiram ao Criança Feliz. O programa promoverá o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Em todo o País, o Criança Feliz teve 2.547 adesões. O programa terá como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida.

Fonte: Ascom
Mais sobre: