Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura e SEMAR firmam parceria por licenciamento para piscicultores

Prefeitura e SEMAR firmam parceria para acelerar licenciamento ambiental para piscicultores

19/05/2016 10:47

A prefeita Vilma Amorim esteve em audiência nesta segunda-feira 16, com o secretario estadual do meio ambiente e recursos hídricos, dep. Luiz Henrique de Carvalho para discutir interesses dos piscicultores do território dos cocais. De acordo com a prefeita, os piscicultores esperam maior agilidade na expedição de licenciamento ambiental para facilitar o financiamento de projetos junto aos bancos.

Para o superintendente do meio ambiente da SEMAR, Carlos Moura Fé, é possível que alguns atrasos seja por dificuldade de acesso à internet por alguns piscicultores ou ainda pela baixa qualidade na instrução dos projetos protocolados na Secretaria, mas informou que poderá ser feito um mutirão para atender a mais piscicultores do Território.

A reunião, que contou com a participação do secretário estadual de desenvolvimento rural, deputado Francisco Limma, faz parte de uma série de reuniões com instituições que são parceiras do II Festival do Peixe de Esperantina, evento que será realizado entre os dias 22 e 24 de julho. 

Fonte: Ascom
Mais sobre: