Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Conselho Regional de Fisioterapia oferece curso em Floriano

Profissionais e acadêmicos fizeram curso de curso de Fisioterapia em Neuropediatria

30/10/2017 11:02

Em virtude da vasta área de atuação da Fisioterapia na Saúde, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14) oferece constantemente cursos de qualificação para profissionais e acadêmicos do curso em todo o Piauí.

Em Floriano, aconteceu, nos dias 26 e 27 de outubro, o curso de Fisioterapia em Neuropediatria, ministrado pela fisioterapeuta Ana Flávia Machado de Carvalho, na Faculdade de Floriano (FAESF). Durante o curso, profissionais e estudantes puderam aprender e atualizar técnicas e práticas do tratamento neuropediátrico por meio da Fisioterapia.

“As crianças vêm com algum tipo de lesão que atrapalha o desenvolvimento motor e o que nós objetivamos com a Fisioterapia é reabilitar essa função. É fazer a criança se tornar independente, que tenham um convívio social e um futuro como o de qualquer outra criança”, explica a fisioterapeuta Ana Flávia Machado de Carvalho.

Sérgio Henrique cursa o 6º período de Fisioterapia na FAESF e fala sobre a relevância do curso de Neuropediatria. “Esse curso é de extrema importância tanto na formação quanto na complementação dos profissionais e estudantes. Só vem para somar aos nossos conhecimentos e dar mais qualidade no atendimento à população”, afirma.

Na oportunidade, o presidente do Crefito 14, Marcelino Martins, destacou a necessidade de atualização profissional motivada pela constante expansão da Fisioterapia.  “Nós entendemos o desenvolvimento da Fisioterapia devido a essa contínua qualificação dos nossos profissionais, o que o Crefito 14 coloca como uma prioridade, sempre oferecendo cursos e eventos de conhecimento científico. Em Floriano, nós notamos claramente o avanço da qualidade do serviço fisioterapêutico e dos profissionais de grande competência”, frisa Marcelino Martins.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: