Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito Gilberto Júnior participa da aula inaugural do PROCAMPO /UFPI

Prefeito Gilberto Júnior participa da aula inaugural do PROCAMPO /UFPI

05/01/2016 08:50

Na manhã desta segunda-feira (04), o prefeito Gilberto Júnior acompanhado do secretário de Desenvolvimento Rural, Edvaldo Araújo, participou da aula inaugural do Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo (Procampo). O programa visa promover a formação superior dos professores em exercício na rede pública das escolas do campo e de educadores que atuam em experiências alternativas em educação do campo. O diretor da UFPI/Floriano, professor drº Mauro Lima e a coordenadora do programa, Joana D’arc desejaram boas vindas aos alunos e repassaram as diretrizes para o bom andamento do curso.

Foram ofertadas 240 vagas atendendo professores de Floriano, Sebastião Leal, Colônia do Gurgueia, Campinas do Piauí, Itaueira, Nazaré, Simplício Mendes, Barão de Grajau –MA, entre outros.  

“Um programa de extrema importância, tendo em vista que é um curso de formação de grau superior que vem a auxiliar as pessoas que estão diretamente ligadas a área rural. Estamos vendo o início dessas atividades, a educação é à base de tudo. A Universidade Federal do Piauí nesta atitude muito importante instituiu este curso de formação e que vem a atender esta demanda de atividades no campo”, disse o prefeito Gilberto Júnior.

Fonte: Ascom
Mais sobre: