Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretário de Saúde visita Hemopi e obra da UPA em Floriano

Secretário de Saúde visita Hemopi e obra da UPA em Floriano

29/11/2016 09:38

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, participou, na sexta (25), das atividades alusivas ao dia Nacional do Doador de Sangue, no Hemopi de Floriano. Ele também verificou o andamento da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

"Aqui em Floriano temos o fluxo médio de 500 mil habitantes, então estamos aumentando a estrutura e a oferta de serviços de saúde para que o município seja uma referência no nosso Estado. Essa nova estrutura será focada para atender as urgências e emergências, para que possamos desafogar o Hospital e implantar serviços especializados", comentou o secretário sobre a retomada da construção da UPA, cuja inauguração está prevista para o segundo semestre de 2017.

O gestor também visitou as obras de ampliação do Hospital Regional Tibério Nunes. "Aqui também estamos construindo o centro de parto normal, casa da gestante e UTI neonatal, além da aquisição de equipamentos para estruturação da unidade. As obras estão em fase avançada", declarou o secretário.

Dessa forma, com o aumento da demanda de pacientes, consequentemente há uma demanda maior pelos hemoderivados. "A proposta é dotar o hemocentro de Floriano com uma capacidade mais resolutiva, ele abastece significativamente a região. Precisamos da rede de apoio bem estruturada para dar suporte à ampliação da Saúde no Piauí", comentou Costa.

Mais sobre: