Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bancada piauiense define BR-135 e saúde como prioridades no orçamento 2018

Os pontos destacados como prioritários foram a BR-135, a saúde e a necessidade de recursos financeiros para a Uespi.

07/07/2017 15:56

A bancada piauiense no Congresso Nacional definiu as prioridades para o estado na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que é uma referência para a elaboração do orçamento estadual do próximo ano. Ao mesmo tempo, a Câmara Federal, em Brasília, discute a Lei Orçamentária Anual (LOA) e os deputados federais piauienses têm a oportunidade de decidir os investimentos para o estado.

De acordo com o deputado federal Rodrigo Martins, a comissão foi informada pelo relator que a LDO foi modificada. Neste ano, as ações prioritárias foram colocadas visando emendas impositivas da bancada de deputados federais e senadores dentro da LDO.

"Resolvemos colocar a prioridade na BR-135, que é uma questão crítica, e também na questão da saúde, porque sabemos que a saúde do Piauí precisa de suporte federal", expôs o deputado Rodrigo. Ele afirmou ainda que foram fixadas emendas discricionárias que favorecem a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) com recursos financeiros.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é um pré requisito, ou seja, ainda não há um valor específico definido para as estradas, para a saúde e a educação, descritas como prioritárias. "A realidade da BR-135 é uma calamidade pública onde há trechos que a largura mínima da pista não é respeitada. É preciso fazer um planejamento, mas garantimos as condições favoráveis com a LDO", destacou Rodrigo Martins.

Fonte: BDPI
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: