Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vítimas de Acidente com Ambulância ainda lutam por recuperação de saúde

Funcionários recuperam-se em casa

28/06/2016 10:36



No dia 07 de Junho de 2016, os Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Guadalupe e que atual no Hospital Municipalizado Pedrina Silveira, Sr. Domiciano Manoel de Sousa, Motorista da ambulância e a Sra. Eliete Noleto, Técnica em Enfermagem, ficaram gravemente feridos quando ao retornar da cidade de Floriano onde haviam ido levar uma paciente para receber cuidados médicos naquela cidade, colidiram com uma moto Triton Yamaha, conduzida pelo Sr. Renê, morador da cidade de Jerumenha que veio a óbito no local.

Os feridos foram encaminhados para o hospital de Jerumenha para avaliação clínica, ambos foram atendidos por enfermeiras de plantão e encaminhados para Floriano onde passaram por avaliação médica e em seguida foram encaminhados para Teresina, Domiciano relata que sua pressão chegou a 20/12, solicitou medicamento, mas foi para Floriano sem tomar este medicamento em Jerumenha.

Passados 20 dias do trágico acidente a situação dos funcionários da saúde envolvidos no acidente é a seguinte:

A Técnica em Enfermagem Eliete Noleto quebrou as duas cláviculas e foi submetida a cirurgias que durou 12 horas, esta em sua residência se recuperando bem, apesar do sofrimento e dificuldades ocasionadas pelo acidente, passa bem.

O motorista da ambulância Domiciano Sousa, encontra-se numa situação mais delicada, pois sofreu uma fratura em uma das vértebras e apesar de estar em casa, sua situação é desconfortável, pois é obrigado a usar um colar cervical que limita seus movimentos e ainda daqui a 90 dias, terá que voltar a Teresina para uma nova avaliação, caso a vértebra lesionada estiver apresentado melhora ou recuperação, ele continuará com o colar por mais algum tempo, caso contrário terá que se submeter a uma cirurgia de alto risco.

Agora a nossa torcida é que ambos possam ter uma recuperação completa e possam voltar a vida normalmente, a Prefeitura esta dando todo o apoio para seus funcionários.

A Ambulância foi para a sucata, aliás a muito tempo que a mesma já deveria ter sido tirada de circulação, o hospital no momento encontra-se sem ambulância, pois em Novembro do ano passado uma carreta colidiu com ela na saída de Floriano, embora já esteja consertada em Teresina, esta ambulância que foi doada ao Município pelo Governo do Estado continua sem prestar serviço a população, as únicas ambulâncias hoje em funcionamento são as do SAMU 192 que tem função delimitada.

Fonte: Guadalupe FM 97.5
Edição: Euclides Alves
Por: Euclides Alves
Mais sobre: