Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Colégio Alayde Rodrigues realiza 2º Sarau Literário

De Ariano a Patativa, de Vinicius a Drummond, de Graciliano a Cecília...

28/10/2017 17:48

Na noite desta sexta-feira (27), o colégio Alayde Rodrigues realizou seu 2º Sarau Literário, evento em que foram homenageados grandes nomes do Modernismo brasileiro e da literatura de temática regionalista.

A noite de culminância do projeto teve um mês de preparação e envolveu os alunos do Ensino Fundamental II (dos turnos manhã e tarde) e da EJA – Educação de Jovens e Adultos, (do turno da noite).

Depois de iniciado o evento com a execução do Hino Nacional, seguiram-se as apresentações com a interpretação da música Disparada, momento após o qual a professora Djacilda Maria fez um recital de poesias de sua própria autoria.

Ficaram em destaque no sarau peças, poesias e músicas de escritores consagrados. De Ariano Suassuna, foi encenado um trecho de O Auto da Compadecida. De Patativa do Assaré, a poesia Triste Partida, musicada por Luiz Gonzaga. De Carlos Drummond de Andrade, o poema E Agora José, cantado. De Vinicius de Moraes, os poemas Soneto da Felicidade e A Rosa de Hiroshima, bem como a música Garota de Ipanema, ao som da qual houve um desfile. Também tiveram suas obras explanadas Cecília Meireles e Graciliano Ramos.

E foi através de recital de poesias, encenações e danças que os referidos autores foram apresentados e suas obras, devidamente exploradas. Além disso, puderam demonstrar seu talento alguns músicos locais, todos do município de Itainópolis, tanto da zona urbana quanto da zona rural.

Fonte: Anderson Monteiro
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: