Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criança de 7 anos morre afogada no rio Itaim

Irmão mais novo da vítima escapa, mas é levado para Picos.

01/12/2017 16:15

Uma brincadeira entre crianças terminou em tragédia nesta sexta-feira (01). Três irmãos e um vizinho (todos crianças) tomavam banho no rio Itaim, alguns metros acima da passagem molhada, quando dois deles se afogaram.

A irmã mais velha, vendo o que acontecia aos outros, gritou por socorro, e quem ouviu e correu para ajudar foi um senhor conhecido como Seu Bené, o qual ainda conseguiu resgatar o mais novo, Atalira, que tem cerca de 4 ou 5 anos. Como ele apresentava sinais vitais, recebeu os primeiros socorros e foi levado imediatamente à Unidade Mista de Saúde de Itainópolis. Decorridos alguns momentos, foi levado para Picos, por apresentar desmaios.

A mesma sorte, porém, não teve a pequena Janaína, de 7 anos, que somente instantes depois, foi encontrada, já morta, pelo jovem Carlos André.

Enquanto acontecia o acidente, por volta das 9h00 da manhã, o pai de Janaína, um senhor chamado Anchieta, trabalhava normalmente, varrendo ruas, e a mãe, Jandira, estava na escola da filha, participando de uma reunião de pais e mestres.

Nada aconteceu à irmã mais velha, Talícia – a que pediu socorro – nem ao vizinho, o Pietro.


Fonte: Flávio Rocha e Idelbrando Dias
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: