Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ensino Médio de Vera Mendes realiza feira cultural

Show de Cristiano Pipow encerra as apresentações

28/05/2017 10:13

Os alunos da U. E. João Antônio Vera, onde funciona o ensino médio de Vera Mendes, realizaram nesta quinta-feira (25) uma feira cultura que mobilizou toda a comunidade escolar.

Com o tema “Resgatar e valorizar a cultura local e piauiense”, os estudantes expuseram no ginásio poliesportivo da cidade estandes nos quais apresentavam comidas típicas, artesanato e artefatos antigos piauienses em geral.

As falas do diretor João Antônio de Sousa abriram a mostra cultural, cuja primeira apresentação foi a encenação de um casamento caipira. Em seguida, houve a tradicional quadrilha, dança típica da região Nordeste, que se realiza em comemoração ao mês de junho, o mês de São João.

Uma pausa nas apresentações foi dada, para que a plateia pudesse degustar as iguarias típicas da culinária local, expostas nos estandes. Depois houve dança de forró, apresentada pelo casal Ricardo e Luana, e show musical com os artistas locais: Dedé e Banda, Elves dos Teclados, Didi, Airton, Regivan, Jerson e Jailson.

A festa continuou com o show do cantor Cristiano Pipow, que entrou na madrugada.

O evento teve como objetivo incentivar o folclore e a cultura piauienses, como forma de preservar a identidade das pessoas desse estado.

O evento foi planejado a partir de ações agregadas a um projeto do MEC conhecido como PROEMI (Projeto Ensino Médio Inovador) e levou em conta a necessidade de disseminar as principais tradições culturais da localidade.

Compareceram ao evento representantes da 9ª GRE, autoridades políticas locais, professores e estudantes de Itainópolis, entre outros.



Fotos: Anderson Monteiro e Fabrícia Rodrigues

Fonte: Anderson Monteiro
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: