Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escola e posto de saúde são saqueados no povoado Riachão

Nem a merenda escolar foi deixada pelos saqueadores

24/05/2017 11:18

Na madrugada desta quarta-feira (24), o posto de saúde do povoado Riachão e a escola Mariano Borges Leal, na mesma localidade, foram invadidos por ladrões, que levaram de tudo o que encontraram por lá.

Só do colégio que arrombaram, os ladrões subtraíram projetores, televisão, máquinas de xérox, notebook, estabilizadores, violões, caixas amplificadas, aparelho de som, câmera fotográfica, microfones, ventiladores, bolas, botijões, material de merenda escolar e até canetas.

José Kelly, diretor do Ensino Médio daquela escola, foi a Picos com Toinho (diretor do Ensino Fundamental), registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. Segundo JK, a polícia já esteve no local. “Da diretoria, praticamente não deixaram nada. Só mesmo os armários e a parte de papelada”, relata José Kelly.

Não é a primeira vez que essas duas repartições sofrem arrombamento. E o Mariano Borges Leal não foi a única escola a ser roubada em Itainópolis. Na Escola Municipal Odete Ferreira Nunes, zona urbana, também já houve ação de ladrões.

Fonte: José Kelly Ibiapino
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: