Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Expedição Missionária termina com culto no Poliesportivo de Itainópolis

Participantes do evento avaliam como positivas as atividades realizadas

14/01/2018 13:54

Durante toda a semana passada, missionários de quase todo o país estiveram nos municípios de Itainópolis e Vera Mendes, onde realizaram a 16ª edição da Expedição Missionária, que consistia em conhecer a realidade dos sertanejos e pregar a elas a Palavra de Deus.

Os 349 religiosos de várias denominações evangélicas se juntaram aos irmãos das duas cidades anfitriãs e se distribuíram nas zonas rurais de ambos os municípios. De casa em casa, eles conversavam com moradores para conhecer de perto os problemas enfrentados no dia-a-dia dos rurícolas e pregar-lhes a Boa Nova do Evangelho.

Todo o evento foi encerrado na noite de ontem (13), no ginásio poliesportivo de Itainópolis, local em que foi realizado um culto do qual participaram os missionários e outras pessoas da cidade, de diferentes igrejas, inclusive católicos.

Edivaldo Bispo, de Salvador-BA, resume sua experiência na missão dessa semana: “Essa expedição representou para mim um renovo, um avivamento. Me fez sentir mais próximo de Deus, por estar fazendo a vontade dele, anunciando o Evangelho de Salvação de vida para as pessoas. E na verdade, nós somos chamados para servir. Então, nós não podemos ficar no conforto de quatro paredes do nosso templo. Precisamos nos entregar, nos doar, como o Senhor se doou a nós.” E o baiano de 52 anos conclui: “O desejo de todos aqueles que temem ao Senhor, que amam a Palavra de Deus, é ver também o seu próximo; é ver a outra pessoa e experimentar essa novidade de vida; é fazer com que nosso Senhor seja conhecido por todas as nações”.

A experiência vivida por Jéssica Queirós de Oliveira, de Tianguá-CE, foi muito positiva, pois ela diz que sentiu grande aceitação das pessoas a quem visitou. “As pessoas sentem confiança na gente, pelo fato de a gente chegar de uma forma carinhosa e transmitir amor para elas.” Evangélica da Primeira Igreja Batista, a jovem de quatorze anos ressalta: “As pessoas têm confiança em nós e nos contam os problemas delas. Aí a gente inclui a Palavra de Deus exatamente nesses problemas.”

Fonte: Anderson Monteiro
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: