Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito faz esclarecimento sobre obras mostradas em reportagem

Paulo Lopes explica situação de cada uma das obras federais citadas

08/05/2017 18:51

Neste último sábado (06) levamos ao ar uma reportagem sobre as obras inacabadas em Itainópolis. Até o fechamento da matéria, não havíamos recebido do responsável pela execução dessas obras os esclarecimentos acerca das mesmas (conforme mencionamos). Hoje, porém, o prefeito Paulo Lopes nos enviou uma nota explicando a situação de cada uma delas.

Dr. Paulo informou que o estádio não está abandonado. Ao contrário, a população está se servindo do mesmo. Ele ressalta, inclusive, o campeonato municipal, cujos jogos ali estão acontecendo. O prefeito reconhece que ainda faltam melhorias, mas que essas serão realizadas tão logo haja instalação elétrica. Por ora, uma limpeza foi feita nas dependências do local.

A interrupção que dissemos terem sofrido as Unidades Básicas de Saúde trata-se de uma paralisação momentânea, de acordo com a nota do prefeito. A conclusão das UBS’s deverá ser realizada pela empresa segunda colocada na licitação.

Ainda segundo a nota, a Praça da Juventude teve concluída sua primeira etapa, mas só será entregue à população também quando a Eletrobras instalar a energia.

Confira abaixo a íntegra da nota de esclarecimento do prefeito e as fotos feitas hoje.


NOTA À IMPRENSA

Sobre a reportagem das obras em andamento, acerca do Estádio, esclarecemos que o mesmo não está abandonado, pelo contrário está funcionando, desempenhando sua função fim, servindo a população, inclusive está sendo realizado o Campeonato Municipal de Futebol, que aos fins de semana reúne grande público, desde 19/3 com previsão de término dia 1/6, como parte das atividades comemorativas do aniversário de 63 anos do município.

De fato, faltam o gramado e outras melhorias, as quais estão sendo providenciadas. Não foram feitas ainda porquê faltava energia elétrica para funcionar o poço para irrigar o gramado. Recentemente a Prefeitura de Itainópolis, perfurou e instalou um poço e ligou a energia, que já está sendo usada pelos esportistas nos vestuários. A grama deverá ser plantada após o término do campeonato, pois é necessário 6 meses sem jogo para a grama prosperar.

Quanto às UBS às obras não estão abandonadas, mas paralisadas temporariamente, pois a empresa responsável pediu o distrato (desistiu) recentemente. A Prefeitura de Itainópolis está fazendo levantamento do que foi construído e pagar o restante. Em seguida convocar a empresa segunda colocada para dar continuidade e conclusão das obras.

Com relação à Praça da Juventude, foi concluída a primeira etapa, conforme projetado, no caso um ginásio poliesportivo, uma arena para eventos e uma área de recreação. Não foi entregue à população porque faltava a Eletrobras levar energia elétrica ao local.


Fonte: Paulo Lopes
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: