Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Proprietários de vans anunciam protesto reivindicando recuperação de asfalto

No dia de seu aniversário, Itainópolis ficará sem transporte alternativo

25/05/2017 15:58

Depois de a construtora Jurema ter abandonado a obra de recuperação da PI 245, os proprietários das vans que passam pelo trecho de Itainópolis a Picos prometem que vão paralisar sua frota quinta-feira próxima, dia 01 de junho, mesmo dia do aniversário da cidade. Em vez de fazerem linha para Picos nessa data, eles vão fazer um novo protesto, como o que fizeram em outubro do ano passado. Só que desta vez, está prevista uma interdição da rodovia.

O objetivo da manifestação, segundo nos informou o perueiro Neto Crispim, é fazer chegar ao governador Wellington Dias (PT) a insatisfação de todos aqueles que precisam se deslocar frequentemente para Picos. Para Neto, o começo e imediato abandono da obra só piorou a situação para os usuários da pista. “Agora, além dos buracos, a poeira”, reclama o proprietário de micro-ônibus.

Os perueiros de Vera Mendes também já aderiram ao ato. E Neto Crispim, que falaria hoje com os de Isaías Coelho, garante que contará também com eles novamente para a reivindicação deste ano, que será por tempo indeterminado. A previsão é que termine depois de passadas 24 horas ou até que o governador se pronuncie a respeito da construção de um asfalto de qualidade.

A primeira manifestação, como já dissemos, foi feita em outubro de 2016. Depois de a notícia ter repercutido, o governador Wellington Dias publicou vídeo prometendo mais uma vez a recuperação do asfalto. Porém, até agora, a abra não foi executada.

Fonte: Neto Crispim
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: