Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vasco da Gama de olho em Itainópolis e cidades vizinhas

O clube carioca envia dois olheiros neste domingo em busca de talentos no futebol

28/10/2017 11:52

O futebol amador de Itainópolis estará na vitrine neste domingo (29). A serviço do Vasco da Gama, dois olheiros farão uma avaliação, isto é, uma seleção de talentos anônimos para compor suas categorias de base. Quem nos traz os detalhes é Lourivaldo Felipe de Sousa, responsável pelo evento.

Os jogos em que crianças e jovens serão avaliados acontecerão no Campo Municipal de Futebol, a partir das 7h00 da manhã. As inscrições só serão realizadas minutos antes dos jogos, ou seja, a partir das 6h30, e terão uma taxa de R$ 30,00, para custear a vinda dos olheiros. Poderão participar jogadores com idade entre 8 e 20 anos. E é de acordo com a faixa etária que os times serão formados lá.

A escolha de jogadores acontece por etapas, e amanhã será apenas uma delas. Os selecionados aqui em Itainópolis irão para o Rio de Janeiro, onde passarão por pelo menos três "peneiras" (como é conhecido o processo seletivo) e serão observados por olheiros do Vasco e de outros clubes cariocas.

Louro de Mazé, como mais conhecido o organizador, recentemente assistiu a duas avaliações feitas pelo Vasco, uma em Francisco Santos e outra em Massapê. Para a primeira, ele levou alguns garotos de Itainópolis, entre eles, o próprio filho, Marcos Luan, de 14 anos, o qual foi selecionado para a próxima etapa, no Rio, onde passará 10 dias, depois dos quais aguardará o resultado em casa.

Já em Massapê, cerca de quatorze itainopolenses participaram da peneira. Dentre eles, dois foram selecionados: Danilo dos Santos e Felipe Feitosa, ambos do Riachão. “Itainópolis tem muito potencial na área de esportes, e senti a necessidade de uma peneira acontecer aqui”, afirma Louro.

Foi através dessas prévias – a de Francisco Santos e a de Massapê – que Louro teve o interesse de requisitar para sua cidade a vinda dos olheiros vascaínos. Ele conta que muitas pessoas o têm procurado, tanto de Itainópolis quanto de outras cidades, como Simplício Mendes, Bela Vista, Isaías Coelho, Floresta, Campinas, Conceição do Canindé e Santo Inácio.

Fonte: Lourivaldo Felipe de Sousa
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: