• Unimed
  • assinatura jornal

Notícias Jatobá do Piauí

07 de dezembro de 2015

Programação de 20 anos de emancipação política de Jatobá do PI

Festa acontece neste sábado, dia 21 de dezembro. Veja tudo que vai acontecer

Um dia inteiro de atividades. Café da manhã, missa, jogos, empreendedorismo, cuidados com saúde dos munícipes, programam da rádio ao vivo feita por alunos, apresentações culturais, parabéns, corte do bolo, queima de fogos e festa popular fazem parte da programação de aniversário de 20 anos de emancipação política de Jatobá do Piauí.

A data oficial é dia 14, mas a prefeitura antecipou a festa para o próximo sábado, dia 12.

VEJA A PROGRAMAÇÃO

07:00hs Hasteamento das Bandeira e execução de hinos com Banda de música – Prefeitura

07:30hs Missa em Ação de Graças – Igreja Nossa Senhora das Graças

08:30hs Café da manhã Praça Nossa Senhora das Graças

09:00hs Apresentações Culturais com alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Alunos da Rede Municipal

10:00hs 1ª Feira de Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) SEMEC/Sabrae

10:00hs Feira de Empreendedorismo do Social com alunos dos Cursos SENAC/Pronatec

10:00hs Atendimentos com Consultório Móvel de Prevenção ao câncer

10:00hs Jogos de Sinuca e Baralho

10:00hs Música ao vivo com Caguelos do Forró

12:00hs Feijoada

15:30hs Disputa do 3º Lugar do Campeonato Amador de Futebol Tamarindo x Altidão

16:00hs Final do Campeonato Amador de Futebol Tanques e Morada Nova

20:00hs Entrega da Premiação das competições

20:00hs Parabéns, corte do bolo e queima da fogos

Festa Popular com a Banda Spacial

17 de novembro de 2015

09 de novembro de 2015

Crianças e adolescentes de Jatobá do Piauí têm dia de lazer em Campo Maior

O programa atende 54 crianças e adolescente entre 6 e 15 anos de idade e a viagem contou com 45 deles

Depois do Grupo Alegria de Viver, que teve experiência inédita em viagem à Luis Correia, agora foi a vez das crianças a adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Eles passaram a manhã em uma chácara na cidade de Campo Maior encerrando o passeio com almoço na Churrascaria João do Churrasco.

Segundo o Coordenador do Serviço, Antonio Anjo, a viagem é uma das atividades propostas pelo programa, que conta com oficinas que vão desde aulas de informática, danças, esportes, aulas de violão e temas diversos trabalhado das mais diferentes formas, incluindo combate à violência, drogas, preservação do meio ambiente núcleo familiar, entre outras.

A secretária de Assistência Social Maria Luiza enfatizou que a viagem teve acompanhamento de profissionais do Centro de Referência de Assiste Cia Social como o Psicólogo, Assistente Social, Orientadores. “Nosso programa atende 54 crianças e adolescente entre 6 e 15 anos de idade e a viagem contou com 45 deles” concluiu.

O prefeito Dalberto Rocha, que também acompanhou o grupo, disse que as áreas sociais, saúde e educação têm recebido uma atenção especial da administração. “São mais aproximadamente 120 pessoas atendidas no serviço, entre crianças, adolescentes e idosos. Ainda temos os atendimentos com enxovais, auxílio alimentação para famílias em vulnerabilidade social, entre outros benefícios. E não podemos esquecer os mais de 40 cursos de formação técnicas que já oferecemos em Jatobá. Beneficiando mais de 600 pessoas” disse o prefeito.


CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS 

28 de setembro de 2015

Comunidade recebe investimentos e faz festa em inaguração

Moradores sonhavam com a estrada há anos. Era muito ruim o deslocamento

A noite de sábado (26) foi de festa para os moradores da Comunidade Sambaíba, na zona rural de Jatobá do Piauí. A comemoração foi pela construção de sete quilômetros de estradas, ampliação da rede de abastecimento d’água e iluminação pública.

O líder comunitário Barrosinho disse que a comunidade estava de parabéns, por que sempre sonhou com uma estrada e agora pode escoar a produção agrícola e ter acesso a outros locais com mais rapidez e que ação independe das opções política de cada um, mas que a gestão estava de parabéns por ter feito a obra.

A professora Rosinha lembrou a dificuldade de acesso pela estrada que era só areia e buraco e enfatizou a luta dos moradores para que os gestores olhassem para a comunidade. “Quantas vezes agente caiu de moto na areia desta estrada” disse a professora, lembrando que no ano passado a comunidade já havia recebido uma escola.

O prefeito Dalberto Rocha disse que o investimento na comunidade foi de cerca de 75 mil reais e com a estrada, ampliação da rede de abastecimento dágua e a iluminação pública. “Fizemos o colégio e agora mais essas três ações. Deixamos nossa marca de forma positiva nesta comunidade” disse o prefeito.

Além de Simbaíba, a população do Povoado Santa Maria também foi beneficiada, pois a estrada é a via principal de deslocamento dos mesmos quando se deslocam para a cidade de Campo Maior.

24 de setembro de 2015

Jatobá do Piauí: Comunidade sai do isolamento e faz festa por estrada

Além da estrada, comunidade recebe iluminação pública e rede de abastecimento dágua

A Comunidade Sambaíba, em Jatobá do Piauí, festeja no próximo sábado (26/09) a realização de um sonho desde que a primeira família habitou aquela comunidade. Esperada há anos, a comunidade festeja a construção de sete quilômetros de estrada, com investimento de 70 mil reais. A prefeitura vai entregar ainda para a comunidade, a ampliação da rede de abastecimento dágua e iluminação pública.

Segundo o prefeito Dalberto Rocha, as dificuldades nos municípios são grandes devido à queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, única receita de municípios pequenos. Segundo o gestor, em seu município a situação é mais crítica devido a dívidas milionárias como um acordo com a Eletrobrás de cerca de um milhão e setecentos mil reais de energia dos anos de 2009 a 2012. Tem ainda uma conta de um milhão de parcelamento de INSS e por último começou a ser cobrada precatórias de funcionários que entraram na justiça e os processo foram julgados a revelias no final de 2012.

“Mesmo assim estamos honrando todos os compromissos destas dívidas, pagando as precatórias, mantendo os salários em dias e fazendo pequenos investimentos, mas que vai melhorar muito a vida das pessoas. Esta estrada foi prometida e era um sonho, por que no inverno era água e no verão era só areia” disse o prefeito.

O gestor disse ainda que na educação, já são 19 escolas reformadas e ampliadas, dois colégios em construção, um já entregue, dois novos ônibus, implantação de programas. Na saúde foram inaugurados dois Centros de Fisioterapia, comprada uma ambulância, ampliado um posto de Saúde. Duas UBAs em construção, ampliação de atendimento médico e odontológico e valorização dos profissionais com insalubridade, que eles lutavam por este direito.

31 de agosto de 2015