Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Candidatos ao Conselho Tutelar participam de curso para eleição

Candidatos ao Cons. Tutelar participam de curso para eleição em outubro/2015

31/08/2015 10:13

Na manhã deste sábado (29)os 31 candidatos ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente do município de José de Freitas estão participando desde do curso de capacitação que está sendo oferecido pelo conselho municipal de direitos da criança e do adolescente através da secretaria de assistência social e secretaria de educação  e  prossegue até o final da tarde.

As aulas estão sendo ministradas por Ananias Cruz, da assessoria técnica para a formação dos candidatos que irão realizar o exame de conhecimento sobre o ECA. Após a realização do curso, será aplicada uma prova escrita,amanhã domingo(30) de agosto, sendo divulgado o resultado desta prova no dia  1º de setembro sairá a lista oficial dos candidatos que irão para a próxima etapa(votação). 

Somente os aprovados poderão concorrer as cinco vagas do Conselho Tutelar na eleição que acontecerão dia 04 de outubro do corrente ano na escola Antonio Freitas onde estão sendo disponibilizadas cerca de 15 sessões onde todo cidadão poderá votar. 

Ao total, 32 candidatos estão aptos a participar da capacitação e prova sendo resguardado o direito de 01 dos candidatos que apresentou justificativa pelo não comparecimento. 


Fonte: JF Agora
Mais sobre: