• Anuário 2017
  • Unimed
  • assinatura jornal

Notícias Luís Correia

06 de setembro de 2016

Georreferenciamento da cidade será concluído em outubro

Georreferenciamento de Luís Correia será concluído em outubro

O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) anunciou em audiência pública, ocorrida na última sexta-feira (2), que os trabalhos de Georreferenciamento realizados em cerca de 400 imóveis rurais, localizados em Luís Correia, na região da Data Sobradinho, serão concluídos no mês de outubro.

O Georreferenciamento na região litorânea do Piauí, que foi retomado em agosto deste ano, já conseguiu mapear 70% dos imóveis rurais, o que corresponde a 16 mil hectares de terra. Outra região de Luís Correia que está sendo georreferenciada é o Data Camurupim, que possui 10 imóveis.

A medida faz parte do Programa de Regularização Fundiária do Piauí, que pretende viabilizar a moradores títulos definitivos de imóveis rurais em todo o estado, tal como no litoral piauiense, que enfrenta problemas de demarcação em propriedades da União, principalmente em área marinha, que será regularizada pelo Serviço de Patrimônio da União (SPU) e pelo Incra.

“As equipes do Interpi têm trabalho com o Georreferenciamento, estudando a extensão real dos lotes, juntamente com o estudo cartorário, na identificação dos proprietários. Esse trabalho vai definir o local onde será regularizado, o que irá facilitar as políticas públicas e o acesso a créditos bancários e ainda favorecer a regularização fundiária”, explica Regina Lourdes, diretora do Interpi.

Segundo Josemar Borges da Silva, engenheiro agrimensor do Interpi, ainda este mês haverá um Fórum Institucional onde será avaliado todo o trabalho técnico de Georreferenciamento realizado no município. “O Data Camurupim trata-se de um povoado que tem ações judiciais e nós seremos os peritos nesses processos para buscar resoluções aos devidos conflitos agrários na Praia do Coqueiro até o Carnaubinha. O que será feito com a auxílio da Polícia Militar, por dar maior segurança aos técnicos”,conta o engenheiro.

No município de Luís Correia, a primeira demarcação de terras ocorreu em 1970, sendo revisado apenas em meados dos anos 2.000 e as áreas não demarcadas foram doadas ao município. No entanto, alguns trechos sofreram ocupações, adquirindo construções, o que tem gerado impasse da posse da terra.

12 de março de 2016

Ex-prefeito de Luís Correia tem que pagar multa de 681 mil reais‏

Ex-prefeito de Luís Correia tem que pagar multa de 681 mil reais‏

Na última segunda-feira (07), os desembargadores do Tribunal Regional da 22ª Região (TRT) reconheceram, por unanimidade, a legitimidade de Francisco Araújo Galeno, ex-prefeito do município de Luís Correia, a responder pessoalmente pelo cumprimento das obrigações acordadas pelo município com o Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI).

<--break- />O acórdão, assinado pelo relator des. Arnaldo Boson, destaca que a “formalização do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) em gestão anterior não exime o gestor subsequente de sua responsabilidade” levando em consideração o princípio da impessoalidade. O Pleno deu provimento ao agravo de instrução do MPT, que defendeu a legitimidade pessoal do ex-prefeito, mais conhecido como Kim do Caranguejo.

No entendimento do Tribunal, “ao assumir o cargo de prefeito e tomar conhecimento do TAC, o gestor tem a obrigação de cumpri-lo em nome do município”. Dessa maneira, foi reformada a sentença expedida pelo juiz da Vara do Trabalho de Parnaíba, e determinada a execução do TAC.

Entenda o caso – A procuradora do Trabalho, Maria Elena Rêgo, ajuizou ação de execução de TAC alegando que o ex-prefeito não cumpriu as obrigações assumidas com o Ministério Público de fornecer aos trabalhadores da coleta e transporte de lixo urbano e hospitalar os equipamentos de proteção individual adequados ao risco da própria atividade e de submeter o sistema de coleta de lixo às normas de segurança e saúde dos trabalhadores. Kim do Caranguejo foi prefeito de Luís Correia de 2009 a 2012, administração que sucedeu o senhor Antônio José dos Santos Lima, que assinou o acordo com o Ministério Público em 09 de julho de 2008.

A sentença da 1ª instância da Justiça do Trabalho havia eximido Kim do Caranguejo do pagamento da multa pessoal diária de R$ 500,00 por cláusula infringida do TAC, mas a procuradora do Trabalho, Maria Elena Rêgo, recorreu à segunda instância do TRT/PI, argumentando que, por três vezes, notificou o então prefeito para discutir os itens não cumpridos do Termo de Ajustamento de Conduta, mas ele não se manifestou.

O Pleno entendeu que “ao assumir o cargo de prefeito e tomar conhecimento do acordo firmado, tem a obrigação de cumpri-lo em nome do município, sob pena de ser responsabilizado nos termos estabelecidos com o MPT”. Ao reformar a sentença, o TRT autorizou a execução do TAC, que prevê a condenação do senhor Francisco Araújo Galeno ao pagamento de multa no valor de R$ 681.000,00 em razão do descumprimento do Termo de Ajuste de Conduta.

06 de agosto de 2015

Tradicional Cavalgada do Camurupim reúne centenas de vaqueiros

Tradicional Cavalgada do Camurupim reúne centenas de vaqueiros em Luís Correia

A Cavalgada de Camurupim, zona rural do município de Luís Correia reuniu, na edição deste ano, centenas de pessoas. O passeio foi realizado neste último domingo (02).

A concentração já dava mostras de que o evento seria mais um grande sucesso. Vaqueiros de todas as idades se preparavam para cumprir o percurso nas ruas daquele povoado.

A preparação dos vaqueiros começou antes mesmo das 7 horas da manhã com um café da manhã pros vaqueiros logo depois foi rezado com bastante devoção pelo povo.

A igreja da comunidade que tem 108 anos foi o local escolhido para a concentração dos participantes. Durante o trajeto acompanhado de trio elétrico com um sanfoneiro, xotes e forros pé de serra.

Os vaqueiros terminaram o percurso da XII Cavalgada e missa do vaqueiro, logo depois foi servido um churrasco pra todos os vaqueiros. Só pelo final da tarde começa a tradicional vaqueja com cavalos de “raça”, ao som de uma banda de forro.

Ex-Vereador Daniel Cabrinha idealizador da festa (Foto: Danilton Nobrega)

A Cavalgada – O Inicio do festejo começou numa igrejinha de taipa, hoje a igreja tem 108 anos, mais ha doze anos a tradição recomeçou, com iniciativa da família cabrinha como representante o Daniel Cabrinha Neto do idealizador da festa, hoje virou uma tradição do povo sertanejo da região meio norte do estado do Piauí, além da presença de vaqueiros das comunidades principalmente da zona rural de Luís Correia, tem a presença garantida de vários vaqueiros de outras cidades como Bom Principio, Cajueiro da Praia, Parnaíba, também com vaqueiros de Chaval do estado do Ceará.

05 de agosto de 2015

Máquina do PAC estaria sendo usada em obra particular

Máquina foi flagrada construindo uma posta de rally

Principal programa do governo Federal que serve para cortejar gestores municipais e exige que retroescavadeiras, motoniveladoras e caçambas sejam utilizadas na abertura e conservação de estradas vicinais está sendo utilizados de modo irregular no município de Luís Correia.

As máquinas estariam prestando serviço para a construção de uma suposta pista de rally para a realização de um evento particular, localizado no povoado Timbaúba zona rural da cidade.

Maquina doada pelo PAC usada em serviço particular ( Imagem:Facebook)

Maquina doada pelo PAC usada em serviço particular ( Imagem:Facebook)

Os denunciantes afirmam que o equipamento foi doado pelo governo federal, através do Programa do Aceleramento do Crescimento (PAC), com o objetivo de realizar melhorias nas estradas vicinais do município, mas o flagrante através de fotos mostra que a utilidade das máquinas está a serviço de particulares, o que é ilegal.

Outro Lado

Tentamos contato com a prefeita Adriane Prado, via telefone. Mas até o fechamento desta nota não conseguimos sucesso. O espaço permanece aberto.

24 de junho de 2015

Detran reforça sinalização viária em Luís Correia

Detran reforça sinalização viária em Luís Correia

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) está realizando o serviço de sinalização viária no município de Luís Correia, Norte do estado do Piauí. O objetivo é organizar o trânsito, orientando e permitindo maior trafegabilidade nas vias da cidade, além de proporcionar maior segurança para motoristas e pedestres.

As obras devem ser concluídas na primeira semana do mês de julho, temporada em que a cidade, que fica no litoral do estado, recebe um grande número de visitantes. De acordo com o diretor-geral do Detran, Arão Lobão, o Departamento está realizando obras de sinalização em todo o Piauí, mas a prioridade são as cidades com grande fluxo de pessoas ou com alto índice de acidentes de trânsito.

“Essas obras fazem parte de um projeto do Governo do Estado que visa melhorar a qualidade do trânsito em todo o Piauí. A ideia é minimizar acidentes e diminuir o número de mortes com vítimas fatais, que é um grave problema e estamos combatendo. Nossa meta é chegar a zero acidente. Acreditamos que a implementação da sinalização viária de Luís Correia contribuirá significativamente para a redução desses índices”, explica o gestor.

As obras de sinalização são planejadas e executadas de acordo com o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), com demarcações nas vias, instalação de novas placas de trânsito em diversas ruas, pintura de faixas, dentre outros serviços. O Detran-PI pretende ainda implantar equipes permanentes de educação e fiscalização para atuar de forma contínua em ações preventivas de melhorias no trânsito.


01 de junho de 2015

PDT realiza Convenção Municipal em Luís Correia e elege Diretório

PDT realiza Convenção Municipal em Luís Correia e elege Diretório

O PDT de Luís Correia realizou, na sexta-feira (29), a sua convenção para eleição do Diretório Municipal que conduzirá o partido na cidade litorânea pelos próximos dois anos, muitos já dão como certo a participação do PDT em uma chama majoritária.   

Wilton Veras-Presidente do PDT Municipal de Luís Correia.



Ilton Veras, eleito como presidente do diretório destacou importância da classe empresarial reunida para fazer a diferença. “É muito importante ter hoje quase toda classe empresários reunidos, quero que vocês digam nas suas casas que vocês não estão sozinhos. Contem pro seus amigos que agora vocês têm um time e esse time fala grosso firme e forte é o PDT”. Declarou. 

Para o Vice-presidente do PDT, o Partido Democrático Trabalhista em Luís correia esta fortalecido com a classe empresarial, e deixa claro a participação do partido nas eleições de 2016. “Não obstante o convite do meu companheiro Wilton Veras para presidir em nível Municipal tão glorioso Partido; tenho a dizer que muito me envaidece tal convite. No entanto, penso que é chegado o momento de a juventude Luiscorreiense mostrar à que veio. Assim sendo; fico gratificado em poder colaborar na posição de Vice-Presidente do PDT e continuar a me dedicar integralmente à Associação Comercial de Luís Correia e de lá; assessorar o Presidente Wilton Veras”. Disse.

Vice-Presidente do PDT, Paulo Afonso.

“Hoje o PDT chega a Luís Correia embalado nos braços dos maiores Empresários deste Município e não dá para negar que me dediquei muito para que isso acontecesse, Sabemos da nossa força, conhecemos o nosso potencial e saibam que, no próximo ano faremos a diferença no processo eleitoral. Não é da nossa cultura falar mal de quem quer que seja, mas; não somos crianças, não somos surdos, não estamos cegos e nem mudos”. Relatou.


“A cidade está abandonada pelo poder público e a Classe Produtora cansou de servir a interesses escusos. Todos sabem que em ano eleitoral é na porta do Empresário que os políticos batem. Pois bem, no próximo ano; nós faremos diferente. No próximo ano; vamos eleger a nós mesmos. Hoje estamos adotando o PDT com Partido Oficial da nossa Associação e a partir do próximo ano; nós elegeremos nossos legítimos representantes e nos libertaremos desse sistema perverso que aí se encontra sem compromisso e sem responsabilidade com om povo de Luís Correia. Fico feliz com a filiação em massa dos nossos maiores Associados; isso significa que estamos tomando consciência do descaso da Gestora e que queremos e vamos mudar”. Finalizou Paulo Afonso.

A convenção contou com a participação do Vereador de Parnaíba André Neves representando na convenção o Deputado Federal Flavio Nogueira (PDT), que destacou o ‘importante trabalho’ realizado pelo PDT e suas lideranças.

Participaram, também, os ex-prefeitos Kim do Caranguejo e Toinzinho, Representantes de entidade, Vereadores, representantes e militantes de diversos movimentos do partido, além de simpatizantes. Após a convenção, foi servido um coquetel para os presentes.

O critério, segundo o presidente eleito em escolher os nomes para forma e compor a sua equipe no partido que partir de agora formam o diretório, foi o perfil técnico dos pedetistas. 

“Na formação da minha chapa esta pessoas como Paulo Afonso, Raimundo Soares, Professor Dieimes, Samara Regina, Antonio Filho e Araújo, todos esses comprometidos e compromissados com desenvolvimento do partido e da cidade, eu levei em conta critérios técnicos e políticos, e cada nome foi escolhido com muito cuidado, para que de fato possamos levar para as pessoas aquilo que elas tanto querem: Fazer diferente”.  Ressaltou em entrevista a assessoria de imprensa do PDT. 

22 de abril de 2015

Prefeita de Luís Correia é vaiada ao participar de evento na cidade

Gestora foi recebida com protesto por populares

A prefeita encarou mais um teste de impopularidade na noite desta terça-feira (21), em Luís Correia, durante a abertura do Esporte e Cultura para Todos.

A prefeita, que chegou para fazer a abertura do evento, foi muito vaiada por pessoas que estavam na plateia e agremiações. Ao tempo em que a banda municipal estava tocando a marchinha “Me Dá Um Dinheiro Ai?”, assim que perceberam que era ela quem chegava ao local.

A prefeita esteve acompanhada pelo ex-secretário de governo e ex-prefeito da cidade Luís Pedrosa. Adriane permaneceu no evento procurando manter a calma.

Manifestantes afirmaram que o motivo do protesto é contra a forma administrativa que a prefeita vem conduzindo a cidade. Por conta do ocorrido, a gestora não se pronunciou durante o evento.

Outro Lado

Adriane Prado (PP), não foi encontrada pela nossa reportagem para comentar o assunto.

20 de abril de 2015

Governador Wellington Dias inaugura escola modelo em Luís Correia

A inauguração aconteceu no povoado camurupim em Luis correia


Na manhã do sábado (18/04), o governador do estado do Piauí, Wellington Dias, visitou a zona rural do município de Luís correia. O mesmo estava acompanhado do ex-prefeito Kim do Caranguejo, Regiane Dias, Secretaria Estadual de Educação e demais lideranças do munícipio e da região norte do estado.

Os deputados estaduais João de Deus e José Amilton estiveram também marcando presença. Os prefeitos que também participaram entre eles: Florentino Veras, de Parnaíba, Vânia Ribeiro, de Cajueiro da Praia e o Prefeito de Bom Princípio, Apolinário.

Na oportunidade, o governador visitou as dependências da Escola Pedro II juntamente com a Diretora da Unidade escola, Aneliza Brito, localizada no Povoado Camurupim, zona rural de Luís correia, a escola modelo que teve o investimento de R$ 762.510,81 nessa construção que foi financiada numa parceria do Governo Federal com o Estado.

O ex-prefeito Francisco Araújo Galeno, mais conhecido popularmente como Kim do Caranguejo, agradeceu as lideranças politicas e destacou seu trabalho pela educação e afirmou o seu compromisso que teve durante sua gestão no município de Luís correia.

“O profissional só pode fazer o seu trabalho bem feito se for bem pago, Luís correia teve a única educação que pagou 87% e por isso tivemos uma educação e ultrapassamos o IDEB e revolucionamos por que pagamos bem nossos professores”. Ressaltou Kim do Caranguejo.

Entre as reivindicações do ex-prefeito estão a retomada da obra de pavimentação asfáltica do trecho brejinho até a BR – 402, a implantação de postos policiais nos povoados Macapá e Camurupim, a reforma e construção de uma quadra coberta da escola Raimundo Miranda de Brito na localidade Pinto, a autorização para licitação da pavimentação asfáltica do trecho PI-116 até a Praia do Arrombado, a reforma do Centro da Colônia de Feias do EMATER-PI com a retomada da construção da sede própria do Emater, e a construção da estrada que liga a PI-116 aos povoados Córregos dos Veleiros e Córregos do Barretos ao povoado Camurupim no total de 14 quilômetros de extensão.


"Nós queremos que abrir escolas como essa para que a população possa também estudar aos finais de semana, já que muitos não conseguem durante a semana”. Garantiu o governador.

“Queremos desenvolvimento em todas as áreas, por isso, vamos viabilizar a implantação de um escritório do Emater, em cada município. Concluir as obras da colônia de férias do Iapep e a retomada das obras da adutora do litoral", afirmou o governador Wellington Dias.

“Foram investidos R$762.510,81 nessa construção que foi financiada numa parceria do Governo Federal com o Estado. Estamos aqui reafirmando o nosso compromisso com a educação e autorizando o que ficou faltando", disse a secretária de Educação, Rejane Dias. A secretária afirmou ainda que pretende visitar as escolas e revolucionar a gestão com avaliações semestrais.

O governador autorizou o pedido do ex-prefeito Kim do Caranguejo para criar uma delegacia voltada para o turismo, em Luís Correia. Também vai providenciar a implantação da base de policiamento incluindo o programa de segurança turística nas localidades Camurupim e Macapá.

Entre as autorizações está ainda o pedido do ex-prefeito e do vereador Pedro do Leite para que sejam retomadas as obras, pelo Idepi, de pavimentação da BR-402, que liga a localidade Brejinho em direção a Bom Princípio e Cocal.

A secretaria de Educação durante a sua fala autorizou a pedido da diretora Aneliza Brito, a ampliação da Unidade Escolar Pedro II, com mais duas salas de aula, um muro, transformador, um ponto de internet e pavimentação na rua que dá acesso a unidade escolar.

A Secretaria de Educação e Cultura também vai realizar projeto para uma quadra esportiva na Unidade Escolar Ricardo Miranda, através do FNDE, na localidade Pinto, região do Brejinho. E as obras da quadra de esporte e reforma na escola Raimundo Augusto, em Luis Correia, também foram autorizadas a serem retomadas de acordo com as pedidos autorizados.

Ascom - Kim do Caranguejo


13 de abril de 2015

Falta de coleta de lixo em Luís Correia é denunciada por internautas

Veja imagens

O acúmulo de lixo em vários pontos da cidade está revoltando muitos comerciantes que reclamam da sujeira que atraem amimais.

A falta de um recolhimento regular de lixo esta causando transtorno na cidade. Há lugares em que os moradores se queixam de que a coleta não é feita há três semana.



Nossa reportagem visitou os locais onde a insatisfação é maior e demonstrou que o lixo se espalha sem controle e a situação só piora com os maus hábitos de quem joga lixo e entulhos de qualquer maneira. O problema teria piorado neste feriado da semana santa que a coleta de lixo parou.

“Conheço a cidade que é linda cheia de atrativos para quem vem de fora, e também viemos para fugir um pouco do calor da capital, uma pena estar ficando assim, sem cuidados, acho muito feio pra uma cidade turística”, disse Ana Maria, moradora da capital que esta em passeio com a família.

10 de fevereiro de 2015

Kim do Caranguejo tem pedidos atendidos pelo Governo do Estado

Entre as reivindicações esta a retirada da duna da tatajuba na PI - 116 e quebras molas na zona rural

O Ex-prefeito de Luís correia Kim do Caranguejo, solicitou junto ao DER - Departamento Estadual de Rodagens, na terça-feira (03) a realização de uma força-tarefa para retirada da duna da tatajuba na PI â 116, como também a construção de quebra molas no Povoado Carapebas, sendo atendido pelo Dr. José Dias, diretor do DER que iniciou de imediato a operação na PI, na manha de hoje (10).

A atenção dada pelo órgão estadual deu-se pela reivindicação do ex-prefeito que no inicio de janeiro deste ano, esteve em audiência com o Governador do Estado, onde apresentou diversas demandas e solicitou o apoio do Governo do Estado para o município.

Kim do caranguejo esteve juntamente com o Engenheiro Francisco Mendes, acompanhando a colocação de quebra molas no povoado Carapebas, onde conversou com populares daquela comunidade.

A Rodovia PI-116 entre o povoado Carnaubal e Carapebas, encontrava-se em péssimas condições de trafegabilidade por conta dos avanços de dunas, que causavam enormes transtornos, principalmente aos moradores dos povoados que utilizam da rodovia.

Entre os pedidos solicitados pelo ex-prefeito Kim, ao Departamento de Estradas e rodagens, está à construção de calçamentos na zona rural.

Para o ex-prefeito, esta é uma via muito importante, por ligar os povoados de à sede do município, e que suporta diariamente um grande fluxo de veículos e durante o período de ferias. âQuero agradecer ao Dr. José Dias do DER e ao Governador, por ter autorizado essa colocação de quebra molas no povoado Carapebas e a retirada das dunas, pois sabemos que nos próximos dias o fluxo de veículos deverá aumentar, Os quebra molas que era uma reivindicação antiga dos moradores e levamos ao governo do estado, mostramos fotos do fato que vitimou uma criança do povoado Carapebasâ, finalizou Kim do Caranguejo.

Wilton Veras para O Dia

30 de janeiro de 2015

Leilão de veículos da Prefeitura de Luis Correia será nesta sexta-feira (30)

o leilão acontece hoje em Parnaiba.

A Prefeitura de Luís correia realiza nesta sexta-feira, 30, um leilão de bens móveis diversos, veículos e sucatas, considerados inservíveis para Administração Pública Municipal. Será às 09:30 horas, no pátio da Vip Leilões, localizado no KM 18 â BR â 343 em Parnaíba.

Serão leiloados 14 lotes que estão à disposição dos interessados nas dependências no Pátio da Vip Leiloes em Parnaíba. A visitação está aberta no período das 08 às 11 horas.

Os lances serão ofertados verbalmente. Os lotes dos veículos (precários e sucatas) serão arrematados pelo melhor preço oferecido, a partir do valor da avaliação, que será o lance inicial.

Informações complementares poderão ser obtidas pelos telefones (86) 9437-0012|8807-0181|99603662 ou no site da Vip Leilões: www.ericoleiloes.com.br.

Lotes

Serão leiloados 14 lotes. O primeiro é composto por veiculo FORD modelo: F1000 Ano/Modelo: 1985 / 1985 - CINZA Quilometragem: Não informado. O lance inicial e de R$ 2.500,00.

O lote 02 é composto por um veículo sucata: ônibus, fabricante Mercedes Benz, modelo M.BENZ OF 1315, Ano/Modelo: 1991 / 1991. Lance inicial: R$ 10.000.

Lote 03 é composto por uma Ambulância F 1000, fabricante Ford, ano não informado. Sem direito a documentação. Lance inicial: R$ 1.400,00.

Lote 04 composto por um veiculo Marca: FIAT Modelo: UNO MILLE SX  Ano/Modelo: 1996 / 1997. Sem documentação, Sem motor. Lance inicial: R$ 100,00.

Lote 05 composto por um veiculo SCORT HOBBY 1000 CINZA com motor (sucata) sem documento. Lance inicial: R$ 200,00.

Lote 06 composto por um veículo sucata: Marca: VOLKSWAGEN Modelo: GOL 1000, Ano/Modelo: 1994 / 1994. Lance inicial: R$ 10.400,00.

Lote 07 composto por um veículo: Marca: VOLKSWAGEN Modelo: GOL MI 16V  Ano/Modelo: 1997 / 1998. Lance inicial: R$ 700,00.

Lote 08 composto por um veículo: Marca: VOLKSWAGEN Modelo: GOL 1.0  Ano/Modelo: 2005 / 2005. Lance inicial: R$ 1.400,00.

Lote 09 composto por um veículo: Marca: FIAT Modelo: UNO MILLE WAY ECONAno/Modelo: 2010 / 2011. Lance inicial: R$ 3.500,00.

Lote 10 composto por um veículo: Marca: FIAT Modelo: UNO MILLE SMARTAno/Modelo: 2001 / 2001. Lance inicial: R$ 1.400,00.

Lote 11 composto por um veículo: Marca: VOLKSWAGEN Modelo: GOL 1.0Ano/Modelo: 2005 / 2005. Lance inicial: R$ 1.000,00.

Lote 12 composto por um veículo: Marca: VOLKSWAGEN Modelo: GOL 1.0 Ano/Modelo: 2005 / 2006. Lance inicial: R$ 1.500,00.

Lote 13 composto por um veículo: Marca: FORD Modelo: ESCORT GL 1.6 F  Ano/Modelo: 2002 / 2003. Lance inicial R$: 900,00.

Lote 14 composto por um veículo: Marca: VOLKSWAGEN Modelo: FUSCA Ano/Modelo: 0 / 0. Sucata, Sem motor, sem documento. Lance inicial R$: 100,00.

Fotos dos veículos: Vip Leilões

Wilton Veras Direto de Luís Correia â Portal O Dia.

30 de dezembro de 2014

Grande movimentação de veículos nesta terça (30), em Luís Correia

Até amanha, cerca de mais 20 mil veículos devem passar pela estrada em direção as praias de Luís correia

O movimento nas principais ruas da cidade começou a se intensificar com a proximidade da virada do ano. Milhares de pessoas devem deixar a capital durante a noite de hoje, rumo ao litoral até quarta-feira (31).

Para quem vai pegar a estrada, a BR-343 deve ser o trecho com maior movimento até o final de semana.

Desde sábado, as lojas do shopping de Luís correia aceleraram de vez o ritmo de vendas de fim de ano. Com o aumento da clientela, que deve seguir até o último minuto antes da data, o comércio espera superar as expectativas em relação ao ano passado e atrair diferentes públicos com novas estratégias de venda.

BR-343

A BR-343 é a rodovia que deve concentrar o maior movimento nos próximos dias. Até amanha, cerca de mais 20 mil veículos devem passar pela estrada em direção as praias de Luís correia, ou para acessar a PI-116, rumo à Cajueiro da Praia. Nesta terça-feira (30), a movimentação de veículos foi intensa durante amanhã e na quarta-feira (31) o movimento deve ser ainda maior.

Wilton Veras para o Portal O Dia

Grande movimentação de veículos nesta terça (30), em Luís Correia

Até amanha, cerca de mais 20 mil veículos devem passar pela estrada em direção as praias de Luís correia

Movimento na Av. Senador Joaquim Pires, em Luís correia (Fotos: Wilton Veras/O Dia)

O movimento nas principais ruas da cidade começou a se intensificar com a proximidade da virada do ano. Milhares de pessoas devem deixar a capital durante a noite de hoje, rumo ao litoral até quarta-feira (31).

Para quem vai pegar a estrada, a BR-343 deve ser o trecho com maior movimento até o final de semana.

Desde sábado, as lojas do shopping de Luís correia aceleraram de vez o ritmo de vendas de fim de ano. Com o aumento da clientela, que deve seguir até o último minuto antes da data, o comércio espera superar as expectativas em relação ao ano passado e atrair diferentes públicos com novas estratégias de venda.

BR-343

A BR-343 é a rodovia que deve concentrar o maior movimento nos próximos dias. Até amanha, cerca de mais 20 mil veículos devem passar pela estrada em direção as praias de Luís correia, ou para acessar a PI-116, rumo à Cajueiro da Praia. Nesta terça-feira (30), a movimentação de veículos foi intensa durante amanhã e na quarta-feira (31) o movimento deve ser ainda maior.

Wilton Veras para o Portal O Dia /Luís Correia

17 de dezembro de 2014

Comércio local se reuni com federação para discutir acordo em a classe

Além da secretaria geral da FETRACOMPI, estiveram presentes, o presidente do Comercio varejista do Piauí e a senhora Sandra, vice- presidente do sindicato dos comerciários de Parnaíba.

Na segunda-feira 15, reuniram-se na Pousada Flores de Mandacaru associados do comercio, representantes do sindicato e federação dos comerciários do Piauí e Associação comercial de Luís correia, representado pelo presidente Paulo Afonso.

Dias antes, no entanto, a Associação comercial foi até o ministério do trabalho em Parnaíba e se reuniu com o Dr. Darço Castelo Branco e o responsável pela fiscalização do comercio Dr. José Luiz, levando em mãos um ofício expondo preocupações e reivindicações com propostas que visavam um acordo comercial, onde foi proposto que a classe comercial de Luís correia se reunisse com a federação.

Durante a reunião o presidente da Associação comercial, Paulo Afonso, em nome de todos os comerciantes, pediu apoio do sindicato e da federação em assuntos que norteiam o comércio. Alguns aspectos apontados pelo sindicato para os comerciantes locais; a criação de um calendário de domingos e feriados para que realizem um acordo; o calendário elaborado por cada empresa deve conter feriados municipais, estaduais e nacionais, o mesmo deve ser entregue a presidência da entidade representativa para que o devido acordo possa ser firmado até a data da próxima convenção.

Uma atenção especial foi dada aos mercantis e deposito de matéria de construção, tendo em vista que os mesmo vêm sofrendo, fiscalização pelo ministério do trabalho, chegando a inclusive a inviabilizar o funcionamento do mercantil Econômico nos domingos.

O presidente da Associação comercial de Luís correia Paulo Afonso, alerta para os comerciantes locais que a entidade esta fazendo sua parte, mais deixa claro que o acordo é individual, ou seja, cada empresa se manifesta de acordo com suas necessidades. Garante ainda que a empresa que não houver manifestação ficará com o risco de fiscalização por patê do ministério do trabalho cabendo ainda a aplicação de penas.

A representante da federação aproveitou para pedir o apoio da classe patronal para que der condições de trabalho para seus funcionários para que, através de um bom entendimento, entre patrão e funcionários, tendo assim, qualidade e organização no comércio local.

Além da secretaria geral da FETRACOMPI, estiveram presentes, o presidente do Comercio varejista do Piauí e a senhora Sandra, vice- presidente do sindicato dos comerciários de Parnaíba.

Wilton Veras para o Portal O Dia.