Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governador Wellington Dias inaugura escola modelo em Luís Correia

A inauguração aconteceu no povoado camurupim em Luis correia

20/04/2015 11:37


Na manhã do sábado (18/04), o governador do estado do Piauí, Wellington Dias, visitou a zona rural do município de Luís correia. O mesmo estava acompanhado do ex-prefeito Kim do Caranguejo, Regiane Dias, Secretaria Estadual de Educação e demais lideranças do munícipio e da região norte do estado.

Os deputados estaduais João de Deus e José Amilton estiveram também marcando presença. Os prefeitos que também participaram entre eles: Florentino Veras, de Parnaíba, Vânia Ribeiro, de Cajueiro da Praia e o Prefeito de Bom Princípio, Apolinário.

Na oportunidade, o governador visitou as dependências da Escola Pedro II juntamente com a Diretora da Unidade escola, Aneliza Brito, localizada no Povoado Camurupim, zona rural de Luís correia, a escola modelo que teve o investimento de R$ 762.510,81 nessa construção que foi financiada numa parceria do Governo Federal com o Estado.

O ex-prefeito Francisco Araújo Galeno, mais conhecido popularmente como Kim do Caranguejo, agradeceu as lideranças politicas e destacou seu trabalho pela educação e afirmou o seu compromisso que teve durante sua gestão no município de Luís correia.

“O profissional só pode fazer o seu trabalho bem feito se for bem pago, Luís correia teve a única educação que pagou 87% e por isso tivemos uma educação e ultrapassamos o IDEB e revolucionamos por que pagamos bem nossos professores”. Ressaltou Kim do Caranguejo.

Entre as reivindicações do ex-prefeito estão a retomada da obra de pavimentação asfáltica do trecho brejinho até a BR – 402, a implantação de postos policiais nos povoados Macapá e Camurupim, a reforma e construção de uma quadra coberta da escola Raimundo Miranda de Brito na localidade Pinto, a autorização para licitação da pavimentação asfáltica do trecho PI-116 até a Praia do Arrombado, a reforma do Centro da Colônia de Feias do EMATER-PI com a retomada da construção da sede própria do Emater, e a construção da estrada que liga a PI-116 aos povoados Córregos dos Veleiros e Córregos do Barretos ao povoado Camurupim no total de 14 quilômetros de extensão.


"Nós queremos que abrir escolas como essa para que a população possa também estudar aos finais de semana, já que muitos não conseguem durante a semana”. Garantiu o governador.

“Queremos desenvolvimento em todas as áreas, por isso, vamos viabilizar a implantação de um escritório do Emater, em cada município. Concluir as obras da colônia de férias do Iapep e a retomada das obras da adutora do litoral", afirmou o governador Wellington Dias.

“Foram investidos R$762.510,81 nessa construção que foi financiada numa parceria do Governo Federal com o Estado. Estamos aqui reafirmando o nosso compromisso com a educação e autorizando o que ficou faltando", disse a secretária de Educação, Rejane Dias. A secretária afirmou ainda que pretende visitar as escolas e revolucionar a gestão com avaliações semestrais.

O governador autorizou o pedido do ex-prefeito Kim do Caranguejo para criar uma delegacia voltada para o turismo, em Luís Correia. Também vai providenciar a implantação da base de policiamento incluindo o programa de segurança turística nas localidades Camurupim e Macapá.

Entre as autorizações está ainda o pedido do ex-prefeito e do vereador Pedro do Leite para que sejam retomadas as obras, pelo Idepi, de pavimentação da BR-402, que liga a localidade Brejinho em direção a Bom Princípio e Cocal.

A secretaria de Educação durante a sua fala autorizou a pedido da diretora Aneliza Brito, a ampliação da Unidade Escolar Pedro II, com mais duas salas de aula, um muro, transformador, um ponto de internet e pavimentação na rua que dá acesso a unidade escolar.

A Secretaria de Educação e Cultura também vai realizar projeto para uma quadra esportiva na Unidade Escolar Ricardo Miranda, através do FNDE, na localidade Pinto, região do Brejinho. E as obras da quadra de esporte e reforma na escola Raimundo Augusto, em Luis Correia, também foram autorizadas a serem retomadas de acordo com as pedidos autorizados.

Ascom - Kim do Caranguejo


Fonte: Assessoria de Comunicação
Mais sobre: