Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Interpi regulariza terras em Luís Correia e Buriti dos Lopes

Interpi regulariza terras em Luís Correia e Buriti dos Lopes

11/07/2016 09:43

O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) tem realizado, nos últimos meses, trabalho referente ao Programa de Regularização Fundiária no Norte do Piauí, nos municípios de Luís Correia e Buriti dos Lopes. A expectativa é que as atividades sejam concluídas até o fim deste ano.

No momento, já foram demarcadas 225 propriedades na região, sendo que 150 registradas no Data Sobradinho, localizado em Luís Correia, e 75 no Recanto do Cajueiro, situado em Buriti dos Lopes.

A diretora interina do Interpi, Regina Lourdes, explica que, para regularizar os imóveis, são necessários o levantamento georreferenciado da área e informações sobre o proprietário oficial ou posseiro.

“É um trabalho cuidadoso que exige muita pesquisa dos imóveis. As equipes técnicas estão realizando o georreferenciamento das áreas, bem como o cadastro das famílias ocupantes, identificando a situação econômica delas”, esclarece a diretora.

Segundo Regina Lourdes, este estudo é necessário para análise dos cadastros das famílias e a emissão de títulos definitivos aos beneficiados.

Fonte: Ascom
Mais sobre: