Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Massapê realizará a I Semana do Bebê no município

A iniciativa irá ocorrer entre os dias 06 e 12 de outubro

01/10/2014 08:44

A Prefeitura de Massapê do Piauí realizará, através das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura, Esporte, Articulação do Selo UNICEF (Ediçaõ 2014-2016) no município, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e dos Adolescentes e Conselho Municipal de Assitência Social, entre os dias 06 e 12 de outubro, a I Semana do Bebê, com o tema: Bebê Saudável, Família Feliz, uma iniciativa  que objetiva melhorar a situação de vida de cada criança desde seus primeiros anos de vida e que contribui para a garantia do direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver, aprender, brincar, conviver som sua família, crescer sem violência e ser protegido de vária doenças.

A I Semana do Bebê de Massapê contará com uma extensa programação que inclui palestras direcionadas a mães e gestantes, Teatro de Fantoches, oficinas, entrega de kit enxoval, show infantil, passeata de carrinhos de bebês, entrou outros.

De acordo com a secretária de Saúde, Verônica Cavalcanti, a Semana do Bebê �€œé o marco do início da conscientização para esse período da vida, que é tão importante. Nossa intenção é promover políticas públicas voltadas para essa fase. Queremos diminuir a mortalidade infantil, realizar ações de prevenção e assim, contribuir para o desenvolvimento dos futuros cidadãos�€, pontuou.

Fonte: Portal Saiba Mais
Mais sobre: