• assinatura jornal

Notícias Miguel Leão

13 de março de 2017

SETRE realiza entrega de certificados de 50 alunos em Miguel Leão

SETRE realiza entrega de certificados de 50 alunos em Miguel Leão

Na noite desta quinta (9), a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendorismo do Piauí (Setre) através do programa Setre nos Municípios, realizou a certificação de 50 alunos do curso de construção civil no município de Miguel Leão. No evento estava presente prefeito Joel Lima, o vice prefeito Jailson de Sousa, a secretária de saúde e primeira dama Samara Lima, o secretário de estado Trabalho e Empreendorismo Gessivaldo Isaias.

O programa Setre nos Municípios tem como objetivo qualificar trabalhadores de comunidades carentes para investirem na melhoria da carreira profissional, através de cursos profissionalizantes. O programa é itinerante e possui quatro caminhões que circulam por todo o Piauí levando atividades práticas e teóricas com tecnologia de ponta, dispondo de uma estrutura necessária para sua realização.

O secretário de estado do Trabalho e Empreendorismo do Piauí, Gessivaldo Isaias destaca a grande importância dessa qualificação para a população de Miguel Leão. “O programa Setre nos Municípios foi criado para qualificação profissional da população, onde fizemos questão de trazer para Miguel Leão, o alicerce para a melhoria da carreira de sucesso e uma vida mais digna aos trabalhadores do município.”, relata o secretário.

Joel Lima, prefeito do município de Miguel Leão, fez questão de agradecer ao Governo do Estado e a Setre por terem atuado de forma significativa na cidade, “Nossa cidade necessitava desse incentivo e de uma parceria valorosa como essa do Governo através da Setre. Hoje estamos entregando aqui não apenas certificados, mas estamos dando uma oportunidade de vida para essas pessoas.”, concluiu o prefeito.