• Eletrobás
  • VIP TAXI teresina
  • bbrock
  • assinatura jornal

Notícias Morro do Chapéu

21 de janeiro de 2014

10 de maio de 2013

Delegacia fechada: homem é assaltado e não consegue fazer B.O. em Luzilândia

Mais uma motocicleta tomada em assalto na localidade Santo Antonio, cerca de 2km da zona urbana.

Desta vez a vítima foi o jovem Celcimar Azevedo, residente no povoado Capim Grosso, município de Luzilândia, a 240km de Teresina, que teve sua motocicleta Pop 100, vermelha, semi nova tomada por dois indivíduos em uma motocicleta Fan preta, os dois homens usavam capacete vermelho e estavam armados.

A vítima conta que os bandidos o acompanharam e o garupa apontou-lhe uma arma, um revolver tipo 38 e o outro mostrou-lhe o cabo também de um revolver na cintura.

O fato aconteceu quando este vinha para o Morro do Chapéu visitar seu tio, conhecido por Washington Brasileiro.

Em seguida a vítima encontrou seu tio que procuraram a policia e a delegacia estava fechada. Entraram em contato com o vereador Moisés que também constatou a delegacia fechada e começou uma série de ligações telefônicas no sentido de localizar algum policial e tomar as devidas providencias.

Depois de mais ou menos uma hora e meia chegou uma viatura que só pra anotar os dados da vitima levou mais de 20 minutos, pra então sair em diligência. Acontece amigos que há alguns dias atrás teve um festival de enganação em nossa cidade. 

Equipes de policias da Companhia de Esperantina estiveram fazendo ronda na cidade. Até mesmo uma equipe do comando geral esteve na cidade, mas mesmo assim os bandidos não recuaram, pois tomaram de assalto uma motocicleta de um morador do município em uma distância de cerca de 300 metros da viatura do comando que transportava um tenente, um cabo e um major. 

Precisamos de medidas mais enérgicas para com os bandidos e não para os pobres moradores que andam apavorados.

23 de março de 2013

CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL É ARROMBADO MAIS UMA VEZ EM MORRO DO CHAPÉU DO PIAUÍ

CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL É ARROMBADO

Nesta madrugada de sábado(23/03) por voltas das 03:00h, ladões fortemente armados tentaram roubar o caixa eletrônico da cidade do Morro do Chapéu do Piauí, que fica localizado no prédio do mercado público.

Era por volta das 03:00h da madrugado quando uma senhora conhecida por “Raimunda Gerome” notou barulhos vindo do mercado público, uma vez que esta resiude bem próximo ao mercado, e ainda um foorte cheiro de coisa queimando: “sentir aquele cheiro forte de coisa queimando e aqueles barulhos aí resolvi chamar os vizinhos Antonio Véi e Rita”.


A senhora Raimunda bateu à porta de Antonio Véi e Rita e os chamou dizendo que o banco estava pegando fogo. Foi quando Antonio Véi e Rita abriram a porta e olharam e quando viram foi maiso menos cinco(5) homens vestido de roupas diferente e usando botas branca e fortemente armados com fuzil e outras armas.

Os vizinhos contam que tentaram ligar várias vezes para a delegacia mais ninguém atendeu o telefone, oi aí que resolveram mandar seu filho Lucas até a delegacia de policia que fica a aproximadamente 300 metros de distancia do caixa eletrônico, após conseguirem acordar o único policial militar que estava de plantão, deram as características dos ladrões que andavam em dois (2) veículos automóveis, então o policial militar entrou em contato com a companhia de policia em Esperantina.

Por voltas das 04:50h chegou uma equipe da policia militar ao local do crime para averiguações e logo se retirou para outras diligências.

Por voltas das 05:00h da manhã a equipe de policiais da Força Tática chegaram ao local do atentado os quais já vinham de outras diligências nas proximidades e em algumas localidades da região em busca dos criminosos, mas sem sucesso.

Este reporter entrou em contato com a gerência do Banco do Brasil, senhor Guedes, e notificou do acontecido o qual de de imediato se prontificou para as soluções cabíveis ao problemas.

Os ladrões usaram um maçarico e tentaram abrir um buraco na parte laterial do caixa eletrônico, mas com a movimentação dos populares, deixaram o local com a tentativa de roubo frustada, pois quando a fumaça começou a subir e exalar o forte cheiro tóxico, os mesmos não aguentaram, pois o cheiro é muito forte e tóxico, uma vez que causa falta de ar e faz lacrimejar os olhos. O caixa eletrônico ficou pegando fogo e era possível ver grandes labaredas de fogo dentro do caixa e a fumaça se espalhando por cima do telhado do mercado público.

Ao local do atentado tambem chegou o vereador Mário Oliveira, que foi avisado por Antonio Véi e Rita: “Na hora que fui avisado por Raimunda Gerome, tentei ligar pra várias pessoas mas não conseguir , então lembrei do Mário Oliveira e este logoo veio e fomos ligar pra outras pessoas e policiais conhecidos”. Disse Antonio Véi.

a policia militar isolou o local para perícia e outra equipe de policiais sairam em busca dos criminosos.

A cidade do Morro do Chapéu do Piauí, assim como outras cidades de pequeno porte, dispõe de apenas um policial militar que fica na delegacia mas sem condições de atender a cidade e todo o municipio.

Ontem ja no inicio da noite vários pessoas pilontando motocicletas em alta velocidades ppela cidade, e ainda com escapamentos sem miolho “dando pipoucos” deixaram as pessoas que trafegavam pela cidade em pânico e nenhuma providência foi tomada, uma vez que apenas um policial na cidade é insuficiente para fazer a segurança da população.

Com informações: Portal Folha do Morro

24 de dezembro de 2012

Night campeão da Copa Jubervan Abreu

Night campeão da Copa Jubervan Abreu

Neste Domingo dia 23/12, foi marcado em Morro do Chapéu do Piauí com uma grande festa do Esporte local a Final da Copa JUBEVAN ABREU de FUTSAL 2012, a torcida atendeu o pedido da organização comparecendo em massa no Ginásio Manduca com um kilo de alimentos, na abertura de encerramento teve o futsal mirim, depois uma apresentação organizada pelo Salão Novo Stillus, com coreografia do Jovem Ricardo.

As emoções tomaram conta do Ginásio com os dois finalistas da noite em jogo de muitas emoções e lances incriveis que só o futsal proporciona, os dois times entraram em quadra com um objetivo ter muito cuidado com os contra ataques pois poderia ser decisivo para o momento, foi o que aconteceu com o COMERCIAL OLIVEIRA, o jogador Mario perdeu uma jogada e o NIGHT não desperdiçou a bobeira adversaria, o Jogador Rafael Abreu usando bem a tática do futsal puxou para a lateral batendo sem chance para Antonio Carlos, assim abrindo o placar.

No segundo tempo a torcida explodiu com o gol de empate do Comercial Oliveira de falta cobrada por CAETANO, passando pela barreira e deixando o goleiro Margela parado, ainda no segundo tempo houve mais doi gols um para cada equipe e a decisão seria nos penaltys. Merito para o Goleiro Diassis do Night que defendeu a primeira cobrança, fechando no placar de 3×2 o Night levando o Titulo de 2012. Neste jogo contou tambem com a solidadriedade a torcida foi ao Ginasio e levou um kilo de alimento para a campanha NATAL SEM FOME DA RADIO BOA VISTA FM, os patrocinadores tambem marcaram presença, algo que faz ainda mais o crescimento do Esporte na Cidade.
Fotos e texto: Jubervan Abreu

19 de dezembro de 2012

Caminhada em combate à violência contra o idoso

CAMINHADA CONTRA A VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

A secretaria de saúde do Morro Chapéu promoveu hoje ás 17hs-19 de dezembro a 1ª caminhada no combate a violências e acidentes contra a pessoa idosa, com saída enfrente a praça de eventos passando pelas principais ruas da cidade com faixas e cartazes. A Secretária de saúde Valnéia Cipriano nos informou que o objetivo é desenvolver um trabalho de forma interdisciplinar com o intuito de prevenir as violências e acidentes contra a pessoa idosa devemos sensibilizar todos os profissionais de saúde, educação e Assistência social para a temática abordada.

Mas tarde no Ginásio poliesportivo o grupo de idosos assistiram a palestras dos profissionais da saúde com exibição de slides: Reintegração da pessoa idosa no convívio social,melhor qualidade de vida tendo em vista a magnitude do problema ora apresentado, o município do Morro do Chapéu do Piauí tem intensificado as estratégias com vista a redução e combate das doenças crônicas não transmissíveis, bem como dos acidentes e das violências de forma, interdisciplinar através de ações de prevenção buscando ambientes saudáveis seguros e sem violência.

FOTOS: MARCIO CAMPUS

18 de dezembro de 2012

Audiência pública na câmara municipal do Morro do Chapéu

Audiência pública na câmara municipal do Morro do Chapéu

Aconteceu na manha dessa segunda-feira (17) de dezembro ás 09h no plenário da câmara municipal do Morro do Chapéu Audiência pública para apreciação do Relatório do 1º semestre do Semestre de 2012, do RGFE, do Município do Morro do Chapéu do Piauí, em atendimento ao art. 9º, § 4º da Lei Complementar 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal.

Aos dezessete dias do mês de dezembro de dois mil e doze, às oito horas, no prédio da Câmara Municipal do Morro do Chapéu do Piauí, dando cumprimento à convocação do Chefe do Poder Executivo Municipal, reuniram-se em audiência pública o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal de Morro do Chapéu do Piauí, Vereador Antônio Peres de Oliveira e membros do Poder Executivo, a Controladora Interna do Município, Maria das Graças Nascimento, representantes do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal de Saúde, do Conselho do FUNDEB, do Conselho da Assistência Social, representantes de Associações, representante do Sindicato dos Servidores Públicos do Município e populares, conforme lista de presença que segue em anexa, tudo em atendimento ao contido no art. 9º, § 4º da Lei Complementar 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal, para a Audiência Pública para apreciação do RGF, referente ao 1º semestre do Exercício de 2012, onde foi explanado a situação da Gestão Fiscal do Município do Morro do Chapéu do Piauí e também para conhecimento e apreciação da proposta de Projeto de Lei do Orçamento, para o exercício de 2013 e da proposta do PPA, para discussão com a população.

Ressalte-se que foram oficiados da realização da audiência, o Juiz da Comarca de Esperantina e o Promotor. No início dos trabalhos foi executado o Hino do Município do Morro do Chapéu do Piauí.

Abriu a Audiência Pública o Prefeito Municipal, Lucídio Fortes Rebelo, agradecendo a presença de todos e fazendo um breve relato sobre a situação do Município. Em seguida tomou a palavra o Contador da Prefeitura Municipal, Santídio Cardoso de Macedo Neto, que fez detalhadamente a explanação dos Relatórios de Gestão Fiscal do Município do Morro do Chapéu do Piauí, relativo ao 1º semestre de 2012, foi exposto aos presentes a situação da evolução da Receita e da Despesa do Município de Morro do Chapéu do Piauí.

Além das explicações detalhada em valores e percentuais dos Relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal, especialmente houve a demonstração dos índices constitucionais da educação, saúde, pessoal, gasto mínimo com o pessoal do magistério, ficando demonstrado que o Governo Municipal está com as finanças em equilíbrio; cumpre os limites para gastos com pessoal e comprova a aplicação dos valores previstos na Constituição Federal em Saúde, Educação e Pessoal.

Em seguida, fez a leitura do projeto da LOA, para o exercício de 2013 e do projeto do PPA, para apreciação e discussão com o público presente a audiência. Na seqüência foi deixada aberta a palavra aos presentes, onde foram feitas algumas perguntas ao contador, que as esclareceu ao público presente, também falou da necessidade da realização das audiências públicas, para apreciação das metas fiscais, a cada semestre e das peças orçamentária, como a LDO, LOA e PPA e outros assuntos pertinentes. Depois, como não houve mais outros questionamentos, os trabalhos foram dados por encerrados. Nada mais havendo a tratar, foi lavrada a presente ata que achada conforme segue assinada por mim, Maria das Graças do Nascimento, controladora do Município, que secretariei a presente audiência e pelos demais presentes que constam da lista de presença que segue em anexo e que passa a integrar a presente ata, independente de transcrição.