Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Praça no Centro Histórico de Oeiras sofre ato de vandalismo

Praça no Centro Histórico de Oeiras sofre ato de vandalismo

12/06/2017 15:29

A Praça da Bandeira, no Centro Histórico de Oeiras, foi depredada por vândalos na última quarta-feira, 07. No ato criminoso foram quebradas dezesseis lâmpadas de LED que fazem parte do projeto de iluminação do espaço. O vigilante da praça acredita que a ação tenha ocorrido por volta do meio dia, quando acontece um intervalo para o almoço. Os autores do ato de vandalismo ainda não foram identificados.

No final de março, o Passeio Leônidas Melo, do qual a Praça da Bandeira faz parte, foi inteiramente revitalizado dentro Programa Revitalizar Praças de Oeiras, uma realização da Prefeitura Municipal que integra as comemorações alusivas ao tricentenário da cidade. Com o Programa Revitalizar, o ambiente recebeu novo projeto paisagístico, iluminação de LED focada nos canteiros e reativação da fonte luminosa.

Stefano Ferreira, secretário municipal de Cultura e Turismo, diz que um dos objetivos do Revitalizar Praças de Oeiras é chamar a atenção da população para o cuidado com o patrimônio. “Toda política pública de preservação patrimonial necessita do apoio da população. É estranho um comportamento como esse. Pedimos que a população seja cuidadora desse bem, que é de todos”, recorre o secretário.

A Praça da Bandeira foi a primeira contemplada pelo Revitalizar. Segundo Stefano Ferreira, ao longo do ano, o projeto deve se estender para outras praças da cidade.



Fonte: Ascom
Mais sobre: