Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM prende grupo por furto de quase 1 tonelada de cobre de parque eólico

700 kg de cobre foram apreendidos em caminhão, com destino à Juazeiro do Norte; PM fala em prejuízo em torno de R$ 1 milhão.

08/06/2016 09:08

O trabalho conjunto da Polícia Militar das cidades de Marcolândia e São Pedro fizeram a prisão de cinco pessoas acusadas de participar de furto e comercio ilegal de fios de cobre. Na ação foram apreendidos 700 kg de cobre com os acusados, mas a PM estima que mais de uma tonelada do material tenha sido subtraído pelo grupo.

As prisões aconteceram nas cidades de Marcolândia e em Campos Sales, no Ceará. O tenente Gilson, da Polícia Militar de Marcolândia, explica que os fio de cobre eram furtados de uma empresa responsável pelo cabeamento de energia Parque Eólico Chapada do Piauí, que compreende as cidades de Marcolândia, Simões e Caldeirão Grande.

“Já suspeitávamos de uma pessoa, um homem conhecido por Getulinho, já envolvido com roubos na região. Ele fazia o levantamento sobre o material que a empresta tinha, e chamava um outro carro para pegar os fios de cobre com outra pessoa, pois é um material pesado”, explica o Tenente Gilson.

O suspeito foi preso junto com a esposa e um comparsa que ajudava no transporte. O grupo conhecia a dinâmica da empresa e furtava o material sem ser notado.

Também foram presas mais duas pessoas envolvidas na receptação dos fios de cobre. Os policiais apreenderam na abordagem os suspeitos com 700 kg de cobre já colocados sobre um caminhão, na cidade de Campos Sales, no estado do Ceará. Segundo o tenente Gilson, o material furtado iria para a cidade de Juazeiro do Norte (CE).

O tenente Gilson afirma que além do material apreendido, o grupo pode ter roubado mais de uma tonelada de cobre. “Só essa apreensão já somou quase uma tonelada. Ainda não temos os números exatos, mas o prejuízo que essas pessoas causaram pode chegar a R$ 1 milhão”, comenta o tenente.

Com o grupo ainda foram apreendidas um calibre 38, uma espingarda calibre 32 e mais duas espingardas de fabricação artesanal.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento (Estagiário)
Mais sobre: