Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem mata cadela a facadas em Parnaíba

O acusado fugiu pulando muros de residências vizinhas.

09/10/2017 09:30

Cadela é morta a facadas durante invasão de domicílio em Parnaíba

O fato ocorreu no final da tarde de domingo (08/10) no conjunto habitacional Porto das Barcas, no bairro Planalto Monteserrat, em Parnaíba. De acordo com os policiais que fizeram o atendimento da ocorrência, um homem identificado como Manoel Antônio dos Santos, de aparentemente  31 anos, teria invadido uma residência para tentar matar Antônio de Pádua da Silva Nascimento proprietário da casa. E como não teria encontrado ninguém, resolveu tentar contra uma a cadela que estava no quintal dando-lhe várias facadas.

Após a crueldade com o animal, o acusado tentou fugir pulando muros de residências. A própria população capturou Manoel dos Santos, conhecido popularmente como “Kenad”, após se pego por populares, vizinhos do dono da cadela começaram a linchá-lo. Com a chegada de uma guarnição do Grupamento de Atendimento Especial a Criança, ao Idoso e a Mulher (GAECIM), o linchamento parou.

Acusado de matar a cadela foi espancado pela população.  (Crédito: Kairo Amaral)
Foto: (Kairo Amaral)

Em depoimento o proprietário da casa disse que presta serviços a um oficial da Polícia Militar de Parnaíba e o acusado Kenad ficava dizendo que o mesmo era fuxiqueiro. "Ele já me ameaçou de morte várias vezes. Dessa vez, ele resolveu tirar a vida da minha cadela e ainda disse que aquelas facadas era só um aviso”, informou o proprietário da casa.

A cadela de nome “Nina” morreu na hora. O acusado ficou ferido e teve que receber atendimento no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) devido à tentativa de linchamento. Depois do atendimento ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba onde foi autuado por quatro crimes: maus-tratos a animais, invasão a domicílio, ameaça e lesão corporal.

Acusado de matar a cadela foi autuado por quatro crimes.  (Crédito: Kairo Amaral)
Fonte: Kairo Amaral
Edição: Calixto Dias
Mais sobre: