Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parnaíba poderá ser contemplada com obras de infraestrutura

Parnaíba poderá ser contemplada com obras de infraestrutura em parceria com o Governo Federal

14/09/2017 09:32

O Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, disse estar na esperança de que Parnaíba possa ser contemplada, em breve, com recursos federais, para aplicação em obras de mobilidade urbana. Ele tem repassado este seu desejo a secretários municipais e vereadores.

Segundo Mão Santa, o Governador do Estado pretende fazer um convênio com a Prefeitura para a execução dessas obras, utilizando esses recursos conseguidos através do Senador da República, Ciro Nogueira, mas – segundo o prefeito – isso só será possível se os recursos forem aplicados em obras definidas pela administração municipal.

As obras citadas por Mão Santa e que inicialmente deverão ser objeto do convênio são: conclusão do trecho que falta da Avenida São Sebastião, para atingir o bairro Portinho, bem como o asfaltamento da Avenida Francisco Borges dos Santos, que se inicia no aeroporto e vai até a comunidade Carpina, e ainda o asfaltamento da estrada de acesso à comunidade São José (Céu), na Ilha de Santa Isabel. Depois, outras obras poderão ser realizadas.

Disse o Prefeito que esse convênio, caso seja assinado, deverá ter seus recursos prioritariamente aplicados nessas obras acima citadas. Por isso ele disse que pediu ao deputado estadual Dr. Hélio, que marque uma audiência com o governador Wellington Dias quando o assunto deverá ser discutido.

Fonte: Ascom
Mais sobre: