Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura adquire equipamentos novos para aparelhar Unidades de Saúde

Prefeitura de Parnaíba adquire equipamentos novos para aparelhar Unidades Básicas de Saúde

02/10/2017 11:11

Novos equipamentos que vão ser distribuídos em Unidades Básicas de Saúde, em Parnaíba, foram adquiridos pela Prefeitura e entregues à Secretaria Municipal de Saúde, durante cerimônia realizada no Auditório Prefeito Lauro Correia, no início da noite da última sexta-feira. O ato contou com a presença do prefeito Mão Santa, do Secretário Interino da Saúde, Raimundo Bessa, da Coordenadora da Atenção Básica, Ana Flávia, além de secretários municipais e vereadores.

A Coordenadora Ana Flávia, fazendo uso da palavra, deu as boas vindas ao novo secretário Raimundo Bessa e disse ali estar se dando apenas uma pequena amostra dos equipamentos adquiridos para a saúde. Lembrou que no próximo dia 6 será inaugurado um novo Posto de Saúde (UBS), no Bairro do Carmo, “quando iremos colocar à disposição de todos esses equipamentos, que também serão levados para fazer a reposição em outros postos. É com grande satisfação que apresentamos essas melhorias à população!” – destacou.

O novo secretário de Saúde, Raimundo Bessa, disse ficar contente com “o nosso prefeito, porque ele direciona suas ações administrativas, principalmente, para o povo pobre, que usa nossos serviços de saúde. Quero lembrar que qualquer investimento em saúde e educação nos direciona para o desenvolvimento humano e é isto o que está ocorrendo neste momento”, pontuou.

Falaram ainda os vereadores Antônio Diniz, Bernardo Lima e o líder do governo, Carlson Pessoa, este último informando haver visitado cerca de 9 postos de saúde na presente legislatura, nos 2 primeiros meses de governo, e pode constatar o desastre que foi deixado pela gestão passada. “Agora a equipe é outra, bem melhor, mas ainda falta muita coisa. Mas estamos caminhando no rumo certo, com o apoio do prefeito Mão Santa, que vem trabalhando obstinadamente até 8 horas da noite, quase todos os dias”. E perguntou: “Qual o prefeito no Brasil que fica em seu gabinete até 8 da noite recebendo a população?”

O prefeito Mão Santa falou dos investimentos que tem feito em saúde, inclusive inaugurando novas Unidades Básicas, como a do Bairro do Carmo que será inaugurada no próximo dia 6. A prefeitura também, segundo o prefeito, pretende concluir a UPA (Unidade de Ponto Atendimento) 24 horas, no bairro Piauí, que foi uma das muitas obras abandonadas que o prefeito “herdou” da gestão passada.

Fonte: Ascom
Mais sobre: