Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito Milton deu posse aos novos conselheiros tutelares

Solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores

15/01/2016 09:12

O Prefeito Milton Passos deu posse neste domingo, 10 de janeiro, na sede da Câmara Municipal, aos conselheiros titulares  que irão exercer o cargo nos próximos 4 (quatro) anos. Dentre as autoridades presentes estavam o Vice Prefeito Nilton Bacelar, a Secretária Municipal de Assistência Social, Assunção Passos, o Secretário Municipal de Saúde, Vicente Lima, a Secretária Municipal de Administração e Finanças, Tatyanne Passos, o vice presidente  da Câmara Municipal Edvaldo Passos, entre outras Autoridades.

Na oportunidade o Vice-Prefeito Nilton Bacelar falou aos Conselheiros tutelares da importância de se defender o maior patrimônio do município, as Crianças e adolescentes, que são o futuro de Pau D’Arco do Piauí, completa ainda aos diplomados que no exercício do seu cargo de conselheiro tutelar é prudente o respeito e motivo maior do empenho de cada um, no exercício do cargo de Conselheiro Tutelar e pediu colaboração, respeito e boa vontade para a realização dessa atribuição publica em salva guarda os direito da Criança e do Adolescente.

Já o Prefeito Milton Passos, no uso da palavra atestou da lisura e transparência do processo eleitoral, da eleição para os membros do conselho tutelar, que teve proporção semelhante a eleições para Vereador e Prefeito. Destacou ainda que, em tempos de muitas dificuldades comportamentais, os conselheiros tem um enorme desafio pela frente. Para enfrentá-lo é preciso, “Ética e Respeito”  como fator essencial para a realização de um bom trabalho. É necessária a presença física dos conselheiros tutelares na atuação junto às crianças e adolescentes bem como os seus familiares. Finalizou Parabenizando os conselheiros pela vitória e pela brilhante participação no processo de escolha, lembrando que população fez valer o seu direito escolhendo e elegendo como seus representantes.

 Em continuidade, todos os leitos foram parabenizados e ao fim da cerimônia, após breve discurso todos os Conselheiros Titulares, esses assinaram o Termo de posse e foram oficialmente nomeados sendo eles: Thaise Simeão de Carvalho, Maria Aparecida Pinho Nascimento, Maria da Anunciação Gomes Oliveira, Francisca Maria de Abreu Sousa, Maria do Espirito Santos Passos Pereira além da suplente  Cleudiane Maria do Nascimento.

A cerimônia foi conduzida pelo Colaborador Odelivan Rodrigues, que parabenizou os conselheiros eleitos desejando que eles possam realizar um bom trabalho e garantir que sejam preservados os direitos das Crianças e Adolescentes do Município de Pau D’Arco do Piauí.

Fonte: Ascom
Mais sobre: