Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescentes acusados de atear fogo no "œLixão da Aroeira" foram apreendidos

Após uma ação de agentes do Conselho Tutelar e da Polícia Civil, os mesmos foram localizados e encaminhados para a Delegacia de Polícia.

24/11/2017 21:25

De acordo com informações colhidas no Conselho Tutelar de Pedro II, dois adolescentes acusados de atear fogo no “Lixão da Aroeira” em Pedro II na tarde de quinta-feira (23-11) foram apreendidos nesta sexta-feira (24-11). Após uma ação de agentes do Conselho Tutelar e da Polícia Civil, os mesmos foram localizados e encaminhados para a Delegacia de Polícia para prestarem esclarecimentos, onde os mesmos permanecem detidos até a conclusão dos trabalhos que estão sendo realizados pela polícia, na ocasião, será apresentado ao Ministério Público àquilo que são as ações do Conselho Tutelar junto a Polícia Civil.

Conforme informações do Conselheiro Jota Santos, a ação criminosa pode ter envolvimento de mais uma pessoa, nesse caso, um maior de idade. “Dois adolescentes foram apreendidos, podendo ter o envolvimento de uma terceira pessoa, um maior de idade, que pode ter pago esses adolescentes para que eles possam ter praticado o ato, ao que tudo indica, os adolescentes são usados para cometer atos ilícitos”, comenta o conselheiro.

Ainda de acordo com informações colhidas no Conselho Tutelar, os adolescentes irão responder pelo ato, mas o que não impede que seja feita a investigação para descobrir quem é o mandante da ação, a polícia continua realizando investigações e mais cedo ou mais tarde, descobrirá o mentor dessa ação criminosa.

O incêndio criminoso foi de tamanha proporção que mesmo com o trabalho do Corpo de Bombeiros junto com os maquinários do município, a fumaça continua a tomar conta de alguns bairros da cidade, levando muito incômodo e mal estar para as pessoas afetadas, vale salientar que as ações continuam com a finalidade de acabar com o incêndio.

Jota Santos reforça que as ações e os trabalhos “das políticas públicas passam a caminhar juntas com a finalidade de sanar a problemática do envolvimento de adolescentes em atos infracionais”, finaliza Jota.






Fotos: Edinardo Pinto

Por: Eudes Martins
Mais sobre: