Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agespisa, Defesa Civil e Município: Pedro II não sofrerá com falta d'água

Foram verificadas as medidas para resolver a interrupção do fornecimento de água tratada em Pedro II

14/06/2017 20:10

Com o objetivo de solucionar a crise hídrica na zona urbana de Pedro II, o prefeito Alvimar Martins recebeu, nesta terça-feira (13), o presidente da Agespisa, Emanuel Bonfim, e o secretário estadual da Defesa Civil, Hélio Isaías.

Durante a visita, foram verificadas as medidas para resolver a interrupção do fornecimento de água tratada em Pedro II, bem como apresentadas propostas de solução.

De acordo com o presidente da Agespisa, Emanuel Bonfim, o órgão já possui um plano para normalizar o abastecimento. “Temos em operação o reservatório do Pirapora e ainda os poços que foram perfurados. Todos eles já estão funcionando normalmente e a água do açude também continua a servir a população de Pedro II. Nossa equipe está aqui para tranquilizar os pedrossegundenses e dizer que não haverá problema com a distribuição de água na cidade, principalmente no período de Festival de Inverno”, afirma o presidente.

Segundo o secretário estadual da Defesa Civil, Hélio Isaías, mais poços serão interligados à rede de abastecimento. “Mais dois poços foram perfurados dentro da estação de tratamento e estes serão interligados na rede de abastecimento. Também temos mais poços na localidade Santana, onde a água será analisada e, se constatada a boa qualidade, também serão interligados. Por isso a população de Pedro II pode ficar tranquila, água não faltará”, frisa.

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, destaca os esforços que estão sendo feitos para garantir o abastecimento. “Assim que o problema de falta d’água surgiu aqui em Pedro II, nós fomos em busca das soluções. Solicitamos não apenas uma conversa com os gestores dos órgãos responsáveis, mas viabilizamos uma visita à nossa cidade para que o problema fosse constatado de perto. Sendo assim, como resultado desse esforço, hoje, nós podemos tranquilizar a população e dizer que a água está garantida”, finaliza Alvimar Martins.





Por: Eudes Martins
Mais sobre: