Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Autoridades prestigiam abertura dos trabalhos do Poder Legislativo em Pedro II

Algumas autoridades fizeram o uso da palavra.

21/02/2017 22:36

A sessão solene que marcou o início das atividades do legislativo municipal em Pedro II contou com a presença de diversas autoridades, na oportunidade, algumas fizeram o uso da palavra e desejaram sucesso aos treze vereadores que compõem a Câmara Municipal de Pedro II e que estes possam desenvolver um trabalho voltado para a população pedrossegundense.

O primeiro a fazer uso da palavra foi o padre Paulo Sérgio, administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Paulo disse que para cada vereador a ideologia maior é o interesse da população. “Acima de tudo, para cada um de vocês tem uma ideologia muito maior, que é o interesse da população que escolheu vocês para representá-los, parabenizo vocês e digo, Pedro II olha para vocês com esperança, para que no meio disso possam ter dois sentimentos, o primeiro sentimento é de unidade, unidade sabendo que vocês são diferentes, mais em nome da unidade o objetivo é um só, o bem da população de Pedro II, deixar de lado as diferenças pessoais e olhar para o objetivo maior, o povo, o segundo sentimento é de esperança, porque o povo aposta em vocês e uma esperança quando não é correspondida ela fere o princípio de uma pessoa”, afirmou padre Paulo Sérgio.

Em seguida quem levou sua mensagem aos vereadores foi o padre Sandro Lima, administrador paroquial da Paróquia São José Operário, Sandro Lima desejou a todos um frutuoso trabalho. “Deixo aqui os meus sinceros votos de um frutuoso trabalho, pautado em ações concretas, aparentemente simples, mais de certa forma esperando uma radicalidade total de um serviço eficaz sem causar nenhuma falta de expectativa, porém, o comprometimento com as conquistas, principalmente por um projeto político que vise o bem em comum do povo de Pedro II”, disse padre Sandro.

O representante do Conselho Tutelar, Jota Santos, exigiu que a sociedade, as autoridades e especialmente os vereadores tenham as crianças e os adolescentes como prioridade absoluta. “Vamos fortalecer as políticas públicas voltadas para a garantia e para a proteção dos direitos da criança e do adolescente, mas para isso é preciso de unidade, comunhão. É preciso que todos nós estejamos voltados a fazer o melhor por nossas crianças, por nossos adolescentes, pela população mais carente e pelos mais vulneráveis da nossa cidade”, assinalou Jota Santos.

José dos Santos representante do Fórum das Entidades também levou sua mensagem aos vereadores (a), na oportunidade o mesmo desejou um bom trabalho a todos e exigiu uma atenção voltada para a zona rural. “Quero pedir um olhar especial para a zona rural, principalmente para os assentamentos que tanto é falado, mas pouco é feito pelos nossos assentados, a zona rural também precisa de atenção, de muitos projetos e estaremos cobrando aos vereadores e ao prefeito, torcendo que ele faça uma administração diferenciada, pois torcemos por uma boa administração do mesmo e estaremos cobrando um olhar especial para as comunidades”, finalizou José dos Santos.



Por: Eudes Martins
Mais sobre: