Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campanha Dezembro Vermelho será realizada em Pedro II

Em Pedro II a campanha terá o seu dia "œD" no dia 01 de dezembro.

28/11/2017 23:12

A prefeitura de Pedro II através da Secretaria Municipal de Saúde aderiu a Campanha Dezembro Vermelho, esta campanha foi lançada recentemente pelo Ministério da Saúde e aprovada pelo Senado Federal através da Lei 13.504, a mesma foi publicada no dia 07 de novembro e, no entanto, institui a Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis.

Em Pedro II a campanha terá o seu dia “D” no dia 01 de dezembro e acontecerá no Centro de Saúde Hortência Campelo com início às 08h00minh seguindo até às 14h. Na ocasião, algumas ações estarão disponíveis gratuitamente ao público interessado, como por exemplo: a realização do teste rápido para HIV, Sífilis e Hepatite, Glicemia Capilar, verificação da pressão arterial, palestras, entrega de preservativos para ambos os sexos, entre outras ações.

De acordo com a Enfermeira, Maria Herlândia, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, “essas as ações tem como objetivo chamar atenção da população, para os cuidados que as pessoas devem ter para não contrair nenhum tipo de doenças sexualmente transmissíveis, incluindo o HIV. Sempre quando a pessoa for fazer sexo deverá exigir o uso do preservativo, seja o homem ou que seja a mulher, o importante é se prevenir”, comenta a enfermeira.







Com informações de Edinardo Pinto.

Por: Eudes Martins
Mais sobre: