Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escola Municipal Monsenhor Lotário Webber promoveu Festa do Livro

Celebração da obra Descobrindo o Mundo Mágico da Leitura encantou os presentes

28/11/2017 08:10

Na noite de segunda-feira (27-11), a Escola Municipal Monsenhor Lotário Webber, promoveu a sua Festa de Lançamento do Livro “Descobrindo o Mundo Mágico da Leitura”, obra produzida pelos alunos do 1º ao 4º ano, abordando textos em poemas, contos, recontos e prosas, além de trazer ilustrações dos próprios autores mirins.

Na programação houve a apresentação da aluna Harlla Katlen Melo Frota, do 4º ano B, em seguida, deu-se a composição da Mesa de Honra com várias autoridades: secretários, diretores, coordenadores e profissionais da Educação, entre outros. Houve ainda a declamação da poesia Meu Jardim, com a aluna do 4º ano A, Ana Maria Araújo Silva, logo após foi formada a composição da Mesa de Autores Escritores que realizaram a Sessão de Autógrafos.

Aconteceram 04 apresentações artísticas, uma com o musical Frozen, sendo encenado pelos alunos do 1º e 3º ano; uma dança com o tema: O Livro - Companheiro de Todas as Horas, com alunos do 3º e 4º ano; a leitura do texto de um conto, intitulado: Um Triste Fim, da escritora mirim, Denise Uchôa Memória do 1º ano A, lida pela aluna Laylla Kércia Ribeiro da Silva do 3º ano A e ainda a leitura do texto, A Menina Alícia, pela aluna Isadora Sena Castro Lima.

Discursaram no evento a Secretária Municipal de Educação, professora Kelcylene de Oliveira Ribeiro, o Secretário Municipal de Governo, Márcio Lobão, além da Diretora do Ensino Fundamental I, professora Paulilânia Ferreira de Sousa, esta que se emocionou bastante e recebeu aplausos de todo o público presente ao evento.

Em seguimento, foi o momento da tão aguardada Sessão de Autógrafos dos Autores Escritores, que assinaram o livro para seus pais, familiares e demais presentes. Deu-se então um Coquetel para todos os presentes, ao som de voz e violão do artista pedrossegundense Jair Paulo, que coroou a noite de brilhantismo e alegria destes jovens escritores de Pedro II.

O evento reuniu mais de 500 (quinhentas) pessoas e marcou o final do período letivo 2017 na Escola Monsenhor Lotário Webber, que atende alunos tradicionais e alunos especiais, dentro de Projeto Pedagógico adequado ao seu alunado. De acordo com a diretora Paulilânia Sousa, este é o primeiro de outros eventos e projetos que aquela escola planeja executar em 2018.






Por: Eudes Martins
Mais sobre: