Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Feira de produtos agroecológicos será realizada durante Festival de Inverno

A feira acontece na Praça do Cruzeiro na sexta feira dia 16-06

13/06/2017 22:02

O maior evento cultural do Piauí com início nesta quinta feira dia 15 de junho terá entre suas atrações a realização da VI Feira da Fartura com a participação de agricultores de várias regiões de Pedro II. A feira acontece na Praça do Cruzeiro na sexta feira dia 16 com início a partir das 06 da manhã e segue até ao meio dia. São aguardados vários produtos da agricultura familiar vindos diretamente da roça, oportunidade do público levar para casa produtos sem agrotóxicos. A feira da fartura tem a organização do Centro de Formação Mandacaru com o apoio da Prefeitura de Pedro II e o Fórum das Entidades, coletivo que reúne quase 20 associações comunitárias.


Esta é a primeira vez em que a feira acontece durante o Festival de Inverno de Pedro II e foi uma solicitação de alguns dos agricultores para que neste período eles tivessem a oportunidade de vender seus produtos. O Centro Mandacaru abraçou a idéia e as demais organizações apoiaram a proposta de realização da feira durante o festival.


A estimativa é de que os produtores familiares tenham uma boa venda, além da cozinha pedrossegundense poder contar com produtos saudáveis da agricultura familiar desta região durante os dias de festival.





Fonte: www.matoesfm.com.br

Fotos: Neto Santos.

Por: Eudes Martins
Mais sobre: