Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Incêndio no Lixão em Pedro II foi ato de vandalismo

De acordo com a vigilância do local o incêndio foi criminoso.

24/11/2017 01:33

Em Pedro II o “lixão da Aroeira” fica localizado nas proximidades da localidade Aroeira e atualmente fica a poucos metros da zona urbana, o lixão foi construído na década de 1980 e pela a proximidade da cidade, há alguns anos, a população faz pedidos de forma insistente que o poder público mude imediatamente esse lixão para um local adequado, ou seja, para bem longe da cidade, sendo um local apropriado para o destino final dos resíduos sólidos.

No mês de setembro do ano 2012, o lixão já dava sinais de alerta, naquele ano, o lixão propagou fogo e lançou uma fumaça tóxica sobre a sede do município por vários dias. Suspeitava-se na época que o amontoado de lixo provocava o incêndio devido à alta temperatura, no entanto, laudos da Fundação Nacional de Saúde mostrava que o incêndio era ocasionado pelo homem, podendo ser criminoso.

De lá para cá, durante o período do b.r.o-bró, os moradores vem sofrendo com frequência devido a fumaça que toma conta de alguns bairros da cidade, na tarde dessa quinta-feira (23-11), mais uma vez os moradores foram vítimas da fumaça vinda do lixão, motivada novamente por um incêndio de grandes proporções.

De acordo com a vigilância do local, o incêndio foi criminoso e ainda de acordo com os vigias, um menor que não teve o nome divulgado provocou o incêndio, o mesmo foi detido pela polícia e confessou que ateou fogo no local, no entanto, poucas horas depois o mesmo por ser menor de idade, já estava em liberdade.

Autoridades locais entraram em ação e poucos minutos após o início do incêndio, o deputado estadual, Wilson Brandão, entrou em contato com o Corpo de Bombeiros da cidade de Parnaíba solicitando a presença dos mesmos em Pedro II, na oportunidade o deputado relatou a situação para o comandante Major Rivelino e, o mesmo de imediato atendeu ao pedido e enviou para Pedro II uma equipe para tentar conter o fogo.





Fotos: Edinardo Pinto.

Por: Eudes Martins
Mais sobre: