Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Município atinge meta e 90% do público alvo foi vacinado contra a gripe

Nesta quarta-feira (24-05), os funcionários que trabalham na sede da Prefeitura Municipal de Pedro II, foram vacinados.

25/05/2017 09:01

Desde o dia 17 de abril de 2017, data que teve início a campanha de vacinação contra a gripe em todo o Brasil que as secretarias municipais de saúde buscam atingir a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde que é de 90%. Em Pedro II, a secretaria municipal de Saúde está seguindo o calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde e a vacinação segue até o próximo dia 26 de maio.

No último dia 13 de maio aconteceu o “Dia D” da mobilização, nesta ocasião os profissionais se empenharam com o objetivo de cumprir a meta de vacinar 90% da população, em referência, do município de Pedro II.

Faltando dois dias para o encerramento da campanha, a coordenadora de imunização do município, Saara Markia, divulgou um balanço do trabalho feito até agora. “A campanha iniciou ainda no mês de abril e de lá para cá a gente vem tentando convencer a todas as pessoas que estão dentro dos grupos prioritários a se vacinar, teve o “Dia D” que foi num sábado e foi neste dia que fortalecemos o chamado de alerta para estas pessoas de todo o município e, hoje faltando ainda dois dias para o encerramento da campanha já atingimos a meta exigida pelo Ministério da Saúde que é de vacinar 90%” destas pessoas, disse Saara.

A coordenadora ainda alertou que mesmo com a meta atingida, os trabalhos com a finalidade de vacinar as pessoas que estão dentro dos grupos prioritários seguem até sexta-feira (26-05). “Quero afirmar que mesmo com a meta atingida em Pedro II, o município continua trabalhando neste sentido de vacinar estas pessoas que estão dentro dos grupos prioritários, se você faz parte desses grupos procure o Centro de Saúde Hortência Campelo e receba a dose de vacina, os trabalhos seguem até a próxima sexta-feira (26-05), então você que ainda não recebeu a dose de vacina contra a gripe venha até ao Centro de Saúde”, finaliza a coordenadora.

Nesta quarta-feira (24-05), os funcionários que trabalham na sede da Prefeitura Municipal de Pedro II, foram vacinados.





Por: Eudes Martins
Mais sobre: