Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Onda de assaltos assusta moradores de Pedro II

O certo é que os pedrossegundenses merecem mais atenção por parte dos governantes.

06/06/2017 20:21

Insegurança e medo, sentimentos que se tornaram parte da rotina dos moradores de Pedro II, cidade localizada a aproximadamente 200 km da capital Teresina. Nas últimas semanas, aumentou-se o registrado do número de assaltos à mão armada, em comércios, a pedestre que fazem caminhada no final do dia ou a pessoas que ficam na calçada conversando, nem estas escapam da ação dos criminosos. Os bandidos também realizam outras práticas maldosas, entre elas, o arrombamento a residências e comércios, essa é outra prática que está em alta na cidade e nas comunidades mais desenvolvidas.

De acordo com o relato das vítimas, a ação dos suspeitos é muito parecida, eles chegam em motos, muitas vezes com capacetes ou encapuzados e armados, entram no estabelecimento, rendem as vítimas e fogem com o dinheiro, como aconteceu recentemente em um dos principais restaurante da cidade.

Em outras ações os mesmo já chegam pedindo para pessoa encostar e não reagir e levam celular, dinheiro, moto ou outros pertences. Para a população pedrossegundense, infelizmente estas ações dos bandidos já é considerada normal na cidade, algo que virou rotina e as pessoas não tem o que fazer, ou seja, apenas torcer para permanecerem vivas.

Muitas publicações estão sendo postadas em páginas pessoais no Facebook, onde os mesmos demonstram insatisfação, medo e ao mesmo tempo estas pessoas pedem socorro, muitas frases tipo, “A gente não aguenta mais essa violência, estamos pedindo socorro, queremos mais policiais em nosso município, queremos a volta da Guarda Civil Municipal para auxiliar neste trabalho das polícias, queremos segurança”, uma das mensagens postada no Facebook.

Abaixo publicação de uma das vítimas


                       

As vítimas desses meliantes consequentemente fazem o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia e as pessoas que foram assaltadas em locais que existem câmeras de segurança em estabelecimento ou residência próxima ao ocorrido, adquirem e postam os vídeos em redes sociais, na expectativa de que haja justiça e a polícia possa capturá-los.

O certo é que os pedrossegundenses merecem mais atenção por parte dos governantes e ações rápidas no quesito segurança precisam ser colocadas em prática, pois o medo e a insegurança fazem com que as pessoas de bem fiquem presas em suas residências, enquanto isso, os criminosos tomam conta da cidade e não escolhem hora para colocar os seus planos maldosos em prática.



Por: Eudes Martins
Mais sobre: