Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pedro II: Lagoa do Sucuruju terá a maior escola da zona rural do município

Essa era uma reivindicação antiga dos moradores daquela grande região

02/11/2015 19:52

A maior unidade escolar da zona rural do município de Pedro II, com estrutura moderna e capacidade para atender a demanda da região, está sendo construída na Lagoa do Sucuruju. Essa era uma reivindicação antiga dos moradores daquela grande região, que foi atendida pela prefeita Neuma Café e começa a se tornar realidade.

Em ação conjunta com o Ministério da Educação, a Prefeitura de Pedro II, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), está construindo a maior escola da zona rural do município. Após sua conclusão, a unidade escolar terá capacidade para atender toda a demanda da Lagoa do Sucuruju e localidades circunvizinhas.

O complexo educacional será dotado de três blocos interligados por passarelas. No bloco maior funcionarão seis salas de aula com capacidade para 36 alunos cada; uma sala de leitura e uma sala de informática. Em um dos dois blocos menores ficarão a área administrativa com a diretoria da escola; sala de professores; secretaria; almoxarifado e dois banheiros. No outro bloco estarão as atividades de serviços com dois sanitários para alunos; uma cozinha industrial; um vestiário para funcionários; uma despensa e uma área para as atividades dos funcionários.

A obra se encontra em fase avançada de construção, sendo que, parte do prédio, após a conclusão da laje do teto, já estará pronta para receber madeira e, posteriormente, as telhas.

Os agentes participantes investirão na construção da unidade escolar um valor de R$ 1.019.747,88 (um milhão, dezenove mil, setecentos e quarenta e sete reais e oitenta e oito centavos).

A comunidade Lagoa do Sucuruju fica localizada a 32 km da sede do município de Pedro II. Uma escola municipal já existente na comunidade atende o alunado local e dezenas de outros alunos de comunidades vizinhas, mas os moradores há tempos reivindicavam uma escola maior e com estrutura adequada para a grande demanda da região.











Fotos: Sales Neto

Por: Eudes Martins
Mais sobre: