Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Primeiro Torneio de baladeira foi realizado em Pedro II

O torneio de baladeira faz com que muitos adultos voltem aos tempos de crianças.

13/11/2016 22:37

Foi realizado na manhã de sábado (12-11) o primeiro Torneio de baladeira no município de Pedro II, o evento aconteceu na comunidade Caranguejo. Para os tempos atuais, a palavra baladeira pode até ser confundida com uma pessoa que gosta de diversão, balada, festa e etc. No entanto trata-se de um instrumento já muito utilizada no passado, para a caça de pássaros e de outros pequenos animais, muitas pessoas também chamam a baladeira de estilingue.

O torneio de baladeira faz com que muitos adultos voltem aos tempos de crianças, no entanto, é uma competição que existem regras, tem até um juiz que atentamente acompanha todas as “jogadas” dos competidores que procuram atingir o alvo.

A competição contou com sessenta (60) pessoas inscritas, com etapa eliminatória entre duplas, cada competidor tinha direito a cinco chances e a pessoa que mais acertasse o alvo passava para a fase seguinte, para cada fase era realizada um novo sorteio para a escolha das duplas competidoras. O alvo almejado por todos os competidores era uma coroa do kit de moto e a cada acerto e com o barulho do ferro, era uma verdadeira vibração do público.

O vencedor do I Torneio de baladeira de Pedro II foi o competidor Daniel Silva, o mesmo era mais um representante da comunidade São João. Daniel recebeu um prêmio em dinheiro no valor de R$ 100,00 (cem reais) da organização.

Foto: Eudes Martins

O evento é realizado com mais frequência na região dos municípios de Domingos Mourão e Brasileira, o organizador do evento na comunidade Caranguejo, Juca Pipper, contou com o apoio e coordenação do Diel Piva, o mesmo já tem uma ampla experiência na realização destes torneios.







Fotos: Neto Santos

Por: Eudes Martins
Mais sobre: