Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Procissão marca o encerramento da festa da Imaculada Conceição em Pedro II

O evento teve início no último dia 28 de novembro.

09/12/2016 00:07

Milhares de fiéis saíram das suas casas nesta quinta-feira (08-12) para juntos acompanhar o último dia da Festa da Imaculada Conceição em Pedro II neste ano de 2016. Por volta das 16h30min uma grande multidão já se concentrava em oração na Praça da Matriz de São José Operário aguardando o início da caminhada. Jovens, crianças, adultos e famílias inteiras reunidas em um propósito único de agradecer, pagar promessas e o mais importante de tudo, demonstra sua fé, devoção e amor por Nossa Senhora da Conceição.

O evento teve início no último dia 28 de novembro e o ponto alto da festa acontece é sempre no dia 08 de dezembro durante a procissão de encerramento. A passos curtos a procissão saiu da Praça da Matriz de São José Operário e seguiu pela Avenida José Lourenço Mourão entrando na Avenida Coronel Cordeiro chegando na Rua Tertuliano Filho até a Praça da matriz de Nossa Senhora da Conceição onde muitas pessoas já aguardavam a chegada da procissão, foi uma linda e abençoada caminhada onde gestos de carinho e amor a Nossa Senhora não faltaram entre os fiéis.

Já na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, o padre Paulo Sérgio acolheu a todos e continuou com a celebração. Os padres Antonio Soares, Sandro Lima e Antonio Luís também participaram da festa de encerramento de um dos maiores eventos religiosos do Estado do Piauí.

Padre Antonio Soares falou da missão recebida de falar ao coração de todos os fiéis e devotos de Nossa Senhora. “Recebi de Padre Paulo a tarefa mais difícil de falar ao coração de vocês que certamente já está preenchido, já está cheio, por que antes de mim passaram por esta festa renomados sacerdotes, homens de Deus, que de maneira tão bela, tão rica e grandiosa falaram ao coração de vocês, já faz dez dias que vocês se encontram no santuário de Nossa Senhora, certamente o coração e avida, a inteligência já está plenificada da multidão e da multiforme e graça que Deus nos tem concedido ao longo desses dias”, disse padre Antonio.

“Estamos aqui para colher um pouco mais da semente da palavra de Deus que nesta noite deseja semear, plantar na terra fértil que é o coração e a vida de cada um de nós, não viemos aqui em vão, viemos nos encontrar com o senhor, que deseja se encontrar conosco, nesta noite se dá o encontro de dois corações, de um lado o coração de Deus que desce ao nosso encontro, que através de Maria envia o seu filho para que ele esteja mais próximo de nós, de outro lado cada um de nós que saímos de nossas casas, fizemos uma longa estrada nas caravanas ou que por impossibilidade nas nossas casas ouvimos através do rádio este momento celebrativo”, complementou padre Antonio Soares.

Após os agradecimentos a toda a equipe, feitos pelo padre Paulo Sérgio, a senhora Toinha Castro em nome de todas as pessoas presentes também agradeceu ao padre Paulo Sérgio pela organização, realização e pela a forma de conduzir a festa de Nossa Senhora da Conceição.

A festa da padroeira de Pedro II se encerrou com o hino de Nossa Senhora da Conceição, um momento emocionante que faz parte da festa.






Por: Eudes Martins
Mais sobre: