Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Programa Criança Feliz da SEMAS Pedro II realiza visitas ao público alvo

O Programa Criança Feliz envolve beneficiários de 02 (dois) programas sociais.

29/09/2017 21:43

Em entrevista à equipe da SEMCOM, a Coordenadora do Programa Criança Feliz da SEMAS de Pedro II dá detalhes importantes sobre esse programa. Perguntada sobre como as pessoas que têm direito ao programa devem proceder junto a SEMAS, Lidiane Macêdo responde queO usuário deve se dirigir a Secretaria Municipal de Assistência Social, onde é feita uma verificação do usuário na lista do público prioritário, onde ele vai receber a visita em domicílio para acompanhamento do programa”.

Ela também informou que não há o atendimento local do programa na SEMAS, mas sim nas próprias residências: “Não, as visitadoras vão até eles, mais se tiverem alguma dúvida podem estar vindo até a Assistência para esclarecer mais”. Sobre o objetivo das visitas realizadas, Lidiane enfatiza que é de: “Promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância”.

Até agora já foram feitas 60 (sessenta) visitas. Sobre os encaminhamentos ao público do programa, Lidiane destaca que estão em fase de cadastramento ao público do programa. O cadastramento planejado para receber essas visitas é organizado na SEMAS e é seguido à risca.“Sim, todas estas pessoas, constam numa lista prioritária do Programa Criança Feliz”. O Programa Criança Feliz envolve beneficiários de 02 (dois) programas sociais, o Bolsa Família e BPC, que é o Benefício de Prestação Continuada.







Colaboração: João Paulo


Por: Eudes Martins
Mais sobre: