Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Projeto Educação Sustentável orienta professores e alunos de Pedro II

O objetivo é sensibilizar os educadores e alunos.

27/06/2017 21:13

A Prefeitura de Pedro II, em uma ação conjunta das secretarias municipais de Agricultura e Educação, realizou a primeira etapa do Projeto Educação Sustentável com a participação de professores e alunos da Unidade Escolar Manoel Nogueira Lima. O projeto será expandido para todas as escolas da rede municipal de ensino, em uma segunda etapa.

O objetivo é sensibilizar os educadores e alunos para a questão da sustentabilidade, implantar uma horta comunitária na escola que estimule a produção de alimentos que serão consumidos na merenda escolar e também melhorar o ambiente escolar com aplicação de paisagismo.

As atividades estão sendo acompanhadas pelos Técnicos em Agronomia da Secretaria de Agricultura, Karilene Oliveira e Bruno Bittencourt, sob a supervisão da secretária de Agricultura, Cleidiane Mesquita.

Os técnicos já ministraram palestra sobre educação sustentável a cerca de 20 professores da escola e apresentaram a proposta da horta na área do colégio. Para isso, serão criados canteiros e serão produzidas mudas de plantas. A ideia é reaproveitar resíduos orgânicos na produção de adubo e usar materiais recicláveis para o jardim. “Hoje em dia nós temos que voltar nosso olhar para a questão da sustentabilidade, cuidar do meio ambiente e ter esse cuidado com a natureza para que gerações futuras não sofram tanto impacto”, explica a agrônoma Karilene Oliveira.

O prefeito Alvimar Martins destaca que essa iniciativa, além de respeitar o meio ambiente, está sensibilizando a comunidade escolar para a preservação ambiental. “Pedro II tem muito a ganhar com essa iniciativa. O projeto feito na escola chega até ao aluno, ao professor e vai ocupando espaço na sociedade. As atividades começam na escola, mas depois chegam na casa dos professores, dos alunos, enfim, na cidade. Vamos incentivar e dar todo apoio a esse trabalho que vai chegar a todas as escolas da rede municipal”, frisa o prefeito.






Fonte: R2

Por: Eudes Martins
Mais sobre: