Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quadrilha Bag Dance de Pedro II se organiza para período junino e julino

Espaço para apresentações, patrocínio e apoios são algumas das necessidades atuais

23/06/2017 23:40

Os integrantes da quadrilha junina carinhosamente chamada de Bag Dance, do bairro Saborá, em Pedro II (PI) terão uma maratona de shows, apresentações e eventos para participar nesse período em que são comemoradas as festas juninas. Mas nem tudo são flores, estampas e animação. Há muitas necessidades para se organizar, manter e promover um espetáculo do porte da quadrilha junina.

Dentre os integrantes da equipe de coordenação de enredo e coreografia, Cassio Antônio Oliveira exprime em termos gerais as dificuldades pelas quais a quadrilha junina passa, tendo que fazer por conta própria de cada membro bingos, sorteios, rifas e vendas de bombons, entre outros meios, para conseguir bancar o básico da infraestrutura daquele coletivo cultural pedrossegundense.

Karylene Oliveira, também uma das organizadoras da Bag Dance, explica que a principal dificuldade ainda é a financeira e – além dela – a de estrutura de espaço adequada para os ensaios e apresentações, a de alimentação nos eventos e a de apoio empresarial para a confecção dos figurinos, para as despesas de custeio e para a ida aos locais em que ocorrem as quadrilhas juninas, quer no município, quer fora dele, aonde acontecem os campeonatos e concursos juninos.

A quadrilha Bag Dance tem uma verdadeira paixão pelo São João, o que a faz enfrentar todos os obstáculos e as dificuldades com muita coragem, garra e força de vontade, a fim de levar a melhor apresentação junina de Pedro II, aonde quer que vá e a quem quer que vá vê-la se apresentar em suas festividades. O que falta é uma percepção e um interesse maior das diversas instituições culturais e empresariais no sentido de proporcionar as condições necessárias ao desenvolvimento e evolução da quadrilha junina como tem que ser.

A Bag Dance é um coletivo de aproximadamente 55 pessoas, entre compositores do enredo, coreógrafos, dançantes, figurinistas, marcadores, colaboradores, coordenadores, e uma série de pessoas que se mexem nos bastidores para levar a dança da Bag Dance a todas as apresentações, com brilhantismo, alegria e emoção.




Fonte: fmimperial.com

Fotos: João Paulo

Por: Eudes Martins
Mais sobre: